Início / Avisos / Defesa Civil recebe 4 novas viaturas

Defesa Civil recebe 4 novas viaturas

Defesa Civil recebe 4 novas viaturasCoordenadoria também conta com novos uniformes para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado à população

O prefeito Emidio de Souza entregou, no sábado, dia 28, novas viaturas e uniformes para a Defesa Civil de Osasco. A coordenadoria passou a contar com 4 novos carros e 1 moto. Com isso e os novos uniformes, os 49 agentes poderão prestar um serviço com ainda mais qualidade à população.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Almir do Nascimento, o Mille, a Defesa Civil dispõe, agora, com uma frota de 8 veículos. “Situação bem diferente da encontrada no início da atual gestão, quando encontramos a coordenadoria completamente sucateada e com apenas uma viatura, que estava quebrada”, disse.

Já Luciano Jurcovichi, secretário de Serviços Municipais, pasta à qual a Defesa Civil está ligada, afirmou que a entrega representa mais um passo no resgate da coordenadoria. “Temos um time vencedor, que não mede esforços para fazer cada vez mais pela cidade. Por isso, essas novas viaturas e uniformes são mais um passo no salto de qualidade que tivemos nesses últimos três anos e meio”, disse.

Ele lembrou ainda que, com os novos investimentos, o perfil do trabalho da Defesa Civil também está mudando. “Estamos deixando de fazer só atendimento de ocorrências e agora fazendo prevenção das áreas de risco, junto com a Coordenadoria de Combate às Enchentes”, lembrou.

O secretário afirmou também que o trabalho realizado com cães, complementado com a construção do canil da coordenadoria, está virando referência internacional. “Inclusive nosso adestrador, Cecílio, está participando de um seminário em Portugal para relatar a experiência de Osasco no resgate com cães”, lembrou.

Também presente ao evento, o deputado federal João Paulo Cunha anunciou a apresentação, em Brasília, de um projeto de lei de sua autoria que institui o dia 1º de fevereiro como Dia Nacional da Defesa Civil. “E essa idéia surgiu a partir de uma conversa que tivemos aqui em Osasco, com o Mille, para valorizar o importante trabalho realizado pelos agentes da Defesa Civil em todo o País”.

O prefeito Emidio de Souza iniciou sua fala agradecendo, em nome da primeira-dama Marcia Abreu, o trabalho conjunto realizado pela Defesa Civil com o Fundo Social de Solidariedade. “É um trabalho de parceria, nas horas de maior necessidade de nossa população, e para o qual a Defesa Civil não mede esforços. Por isso, tudo que pudermos fazer pela coordenadoria ainda será pouco para reconhecer essa dedicação”.

Ele também lembrou do dia 1º de janeiro de 2005, quando assumiu a prefeitura e se deparou com o sucateamento do setor. “Na verdade, só existia aqui a bravura dos agentes, que sempre tiveram a disposição de atender a população, mas que não recebiam condições para isso. Depois disso, a Defesa Civil ganhou muito, mas não só em estrutura. Ganhou também respeito e podem ter certeza de que, tudo que pudermos, vamos fazer para que agentes continuem trabalhando e trazendo tranqüilidade a nossa população”, completou.

Também participaram da entrega o deputado estadual Marcos Martins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo e Chefe de Gabinete), Gelso de Lima (Saúde), Cláudio Sérgio da Silva (Esportes, Recreação e Lazer), Antônio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Mazé Favarão (Educação), a coordenadora de Orçamento Participativo, Nice Abrantes; e o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.