Início / Geral / Delegação Oficial de Xuzhou visita Osasco

Delegação Oficial de Xuzhou visita Osasco

A Prefeitura de Osasco recebeu, no dia 2 de dezembro, uma delegação da cidade irmã de Xuzhou, localizada na província de Jiangsu, na China. A missão teve como objetivo discutir as possibilidades de intercâmbio no ambiente acadêmico, negócios e meio ambiente.

O grupo foi recepcionado nas dependências do Parque Chico Mendes pelo vice-prefeito e presidente da FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) Dr. Faisal Cury, pelo coordenador de Relações Internacionais, Aldo de Miranda Rocha e pelo secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento, Juracy Dalle Lucca.

A delegação era composta pelo vice-presidente do Conselho Consultivo Político do povo de Xuzhou, Cao Wenquan, pela vice-diretora do Instituto de Tecnologia Tao Baifang, pela vice-secretária Geral do Conselho Consultivo Político, Zhang Hongren, pelo o diretor do Centro de Serviço de Intercâmbio Internacional, Sr. Shen Jidong, e pela vice-diretora do Departamento de Proteção e Meio Ambiente, Sun Ling

A saudação de boas vindas, assim como, as informações sobre o perfil de Osasco foram feitas pelo vice-prefeito, Dr. Faisal Cury.

Na oportunidade, Aldo Rocha situou a relação de amizade entre as duas cidades e comentou sobre recente viagem da delegação de Osasco à China, passando por Xuzhou, onde encontrou um ambiente favorável para intercâmbio em educação, cultura, esporte, meio ambiente e negócios. Destacou ainda o potencial econômico de Osasco e a posição da cidade como 5ª economia do Estado de São Paulo.

Já o vice-presidente do Conselho Consultivo Político de Xuzhou, Cao Wenquan, responsável por chefiar a delegação, falou das intenções da China no Brasil. “Viemos conhecer o Brasil e conhecer o desenvolvimento de Osasco e aperfeiçoar o intercâmbio. No ano que vem, vamos enviar duas delegações, uma de governo e outra técnica, para realizar pesquisas na área de educação e transportes”, afirmou.

O secretário Juracy Dalle Lucca colocou sua secretaria à disposição dos chineses e frisou as vantagens de fazer investimentos na cidade. “Aqui estimulamos o desenvolvimento industrial e tecnológico. Estamos abertos a projetos de negócios. Nossa posição geográfica é um grande atrativo para empresas se instalarem em Osasco”.

Por parte da prefeitura, o encontro contou ainda com a participação do assessor de gabinete de Indústria, Comércio e Abastecimento, Rogério Lino Pereira e o Assessor de Relações Internacionais, Leonardo Nunes Vince. E como convidado, o empresário no ramo de Telecomunicações e Segurança, Carlos Nakaoka.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.