Início / Geral / Delegados do OP de Osasco começam a ser escolhidos pela comunidade

Delegados do OP de Osasco começam a ser escolhidos pela comunidade

445 Romulo Fasanaro Filho (1)Os moradores da região 15, do Orçamento Participativo que compreende os bairros do Jardim D’Abril, Adalgiza, Umuarama, Glória, Nova América, Oriental, Jardim Esther e Jardim Filipini, elegeram na noite de terça-feira, 22 de agosto, seus novos delegados do programa, que irão representá-los nas discussões das prioridades para os bairros e para a cidade na elaboração do Orçamento de 2010. As eleições ocorreram na EMEF Anésio Cabral e contaram com apresentações teatral e musical que explicaram o significado do OP e seu funcionamento.

Em Osasco, o OP foi implantado em 2005, pelo prefeito Emidio de Souza, e tornou-se uma importante ferramenta de democratização da gestão pública municipal. O programa estimula e viabiliza a participação dos moradores na discussão, elaboração e execução do Orçamento público. Em 2006, foi criado o OP Jovem, que garante espaço para a juventude nas discussões sobre o Orçamento municipal.

De acordo com a coordenadora do OP, Nice Abrantes, nessa nova gestão, além de representar a comunidade na organização das demandas para o Orçamento, os delegados ganham mais força e recebem como missão acompanhar a execução do Plano Plurianual – PPA de 2010 a 2013. “Esse ano, os delegados farão um curso de capacitação para entender o funcionamento do Orçamento e administração pública”, completou.

Presente ao evento, o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, falou sobre a importância da comunidade participar do OP. “É a oportunidade de cada um exercer a cidadania por meio da escolha dos delegados que vão levar as reivindicações do bairro para o prefeito Emidio de Souza”, disse.

Ele também aproveitou a ocasião para falar sobre as realizações da pasta.

“A Secretaria de Meio Ambiente vem desenvolvendo importantes políticas de recuperação das áreas verdes de Osasco. Também estamos investindo na arborização da cidade”, disse.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.