Início / Eventos / Desafio dos Trabalhadores reúne 2 mil atletas nas ruas de Osasco

Desafio dos Trabalhadores reúne 2 mil atletas nas ruas de Osasco

177-romulo-fasanaro-filho-2Evento, que encerrou a semana em comemoração ao Dia do Trabalhador na cidade, teve circuitos para corridas de 4 Km e 8 Km, além de caminhada

Os eventos em comemoração ao Dia do Trabalhador foram encerrados em grande estilo em Osasco. Mais de 2 mil atletas invadiram as ruas da cidade para participar do Desafio dos Trabalhadores, promovido pela empresa de marketing esportivo Sportsfuse em parceria com a Prefeitura de Osasco e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A competição, que corresponde à 2ª etapa do Circuito Osasco de Corrida de Rua Running for Nature, contou com corridas de 4 e 8 quilômetros, pelas avenidas Bussocaba, Hirant Sanazar e Presidente João Goulart, além de uma prova de caminhada com 4 quilômetros.

177-romulo-fasanaro-filho-3O secretário de Esportes, Recreação e Lazer Cláudio Chapecó prestigiou o evento e deu a largada da competição, além de ter entregue a premiação aos vencedores.

Os campeões (masculino e feminino) das duas corridas (ver relação abaixo) receberam laptops, enquanto os 2º e 3º lugares ganharam bicicletas. Foram entregues ainda troféus do 1º ao 5º lugar para a corrida de 4 Km e do 1º ao 10º lugar para a de 8 Km.

O destaque de Osasco foi o corredor Gilson Rodrigues, que venceu a prova de 4 Km com tempo de 12 minutos e 35 segundos. Houve ainda uma premiação especial para as equipes com maior número de competidores, que teve como vencedora a Desafio ACM Osasco, com 166 corredores na pista.

Os vereadores Rogério Lins e Aluísio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara) também participaram do evento.

A corrida integrou uma programação inovadora adotada pela prefeitura, este ano, para comemorar o Dia do Trabalho. Além da competição, foi promovida, em parceria com sindicatos de trabalhadores, a I Semana de Ciclos e Debates dos Trabalhadores de Osasco e Região, que trouxe à cidade vários convidados para discutir as reformas tributária e trabalhista, a inclusão de deficientes no mundo trabalho e os efeitos da crise econômica internacional no mercado.

Os vencedores do Desafio dos Trabalhadores

Corrida de 4 KM masculino

1 – Gilson Rodrigues
2 – Ednaldo Caetano
3 – Francisco Antônio
4 – Ricardo Oliveira Silva
5 – Cristiano Viana

Corrida 4 Km feminino

1 – Jucimara Felix
2 – Andréia Keila Galvão
3 – Miriam Paulino
4 – Luiza Helena
5 – Heloísa dos Santos

Corrida de 8 Km masculino

1- Fábio do Nascimento
2- Adriano Bastos
3- Fabio Chagas
4- Renilson Vitorino da Silva
5- Caio Silva

Corrida 8 Km feminino

1- Beatriz do Nascimento
2- Angelina das Chagas
3- Nildene Cardoso
4- Nilzete Ribeiro
5- Patrícia dos Santos

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.