Início / Saúde / Dia do Dentista é comemorado em Osasco com Congresso de Odontologia

Dia do Dentista é comemorado em Osasco com Congresso de Odontologia

No dia do Dentista, 25 de outubro, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Atendimento Primário e da Coordenação de Saúde Bucal, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) regional Osasco realizou o VII Congresso de Odontologia de Osasco e a III Semana Municipal de Prevenção e Saúde Bucal no Centro de Formação dos Professores de Osasco.

Com o objetivo de promover capacitação, reciclagem e apresentar novas tendências na área de odontologia aos dentistas da região, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento que contou com palestras de profissionais renomados na área. Entre os temas abordados estavam “Emergências em endodontia”, ministrados pelo professor e doutor Marcelo dos Santos; “O papel das cirurgias plásticas periodontais e perimplantares as reabilitações estéticas: o que conta?”, ministrada pelo professor Marcelo Nunes; “Tratamento reabilitador de pacientes com DTM”, abordado pelo professor doutor Eduardo Miyashita; “Utilização da toxina botulínica em odontologia e estado atual dos materias de preenchimento facial”, ministrado pelo professor doutor Luciano Artioli Moreira; “Bráquetes autoligados em ortodontia”, professor doutros Mário Cappellette Júnior; “Atualidades em biossegurança”, professora Kátia Kioko Zoppello; “Ética profissional e cuidados com a documentação”, Fernanda Bruni Queiroz.

Solange Cristina Silva, diretora do Departamento de Atendimento Primário, parabenizou os dentistas pelo dia especial e agradeceu a todos que contribuíram para organização do evento.

De acordo com Gelso de Lima, secretário de saúde, há um ano a administração havia se comprometido em conceder o premio incentivo à categoria, garantindo isonomia salarial entre médicos e dentistas, com base em assiduidade, o que refletiria diretamente na melhoria da produtividade neste setor. “Essa meta, nós já alcançamos. Visamos com este incentivo obter principalmente a melhoria no atendimento a população”, enfatizou.

Além disso, o secretário de saúde destacou que o município de Osasco deu um grande salto em questão de qualidade se comparado ao passado, por meio de incentivos, ações de prevenção e promoção à saúde bucal, mas também, pelo empenho e colaboração dos profissionais nos serviços odontológicos prestados pelo município. “Os dentistas têm além do dom de cuidar dos dentes e da estética, o de cuidar da auto-estima das pessoas, ainda mais quando se empenha em tornar o atendimento mais humano”, concluiu.

Soraia Camareiro, cirurgiã dentista e coordenadora do Programa de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, agradeceu a Secretaria de Saúde pelo apoio em todas as ações ligadas à odontologia e pela extensão do prêmio incentivo pago aos médicos para os dentistas. “Eu tenho orgulho de dizer aos meus colegas coordenadores de saúde bucal dos municípios da região que em Osasco há isonomia salarial entre médicos e dentistas”, comemorou.

José Silvestre, presidente da ABO de São Paulo, declarou a alegria em participar de mais uma edição do Congresso de Odontologia de Osasco e elogiou a pontual periodicidade em sua realização. “Com este evento, que objetiva a reciclagem dos profissionais de Osasco e região, buscamos ter profissionais mais bem preparados, garantindo melhor atendimento e padronização nos níveis de qualidade no atendimento da região”, finalizou.

Flavio de Ávila Kfouri, presidente da ABO de Osasco, comentou sobre as conquistas que a Associação obteve nos últimos 10 anos, destacando a grande estrutura e os cursos oferecidos aos profissionais.

Para Eurica Yanagimori, delegada do Conselho Regional de Odontologia e representante da APCD de Osasco, este evento foi fundamental para a discussão de temas pertinentes a área. “Teremos nesta ocasião professores de renome para nos auxiliar e estarmos bem preparados para atender com qualidade a região”, disse.

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.