Início / Saúde / Dia do Médico é comemorado com programação especial no Hospital Municipal Central de Osasco

Dia do Médico é comemorado com programação especial no Hospital Municipal Central de Osasco

Em comemoração ao Dia do Médico, a Secretaria de Saúde, por meio do Hospital Municipal Central de Osasco (HMCO), promoveu de 17 a 23 de outubro a Semana do Médico. O evento foi voltado aos profissionais e às equipes multidisciplinares da Rede Municipal de Saúde e teve como objetivo além de celebrar o Dia do Médico (18 de outubro), compartilhar conhecimentos científicos.

O evento, organizado por Silvio Luiz Priori, diretor clínico e técnico, e por Rita Anselmo, gerente administrativa da unidade, foi realizado no anfiteatro do HMCO e recebeu cerca de 300 profissionais de saúde. Temas como fibrilação atrial, avaliação de risco cardíaco pré-operatório, lombalgia, doações de órgãos, indicação transfusional e suas reações fizeram parte de uma ampla programação com palestras e debates.

De acordo com o médico Ewandro Ruck de Castro, superintendente do HMCO, o valor do profissional não está apenas em seu saber ou poder, mas também em sua solidariedade humana. “Eventos como este, da Semana do Médico, onde há a valorização dos profissionais através de palestras, oficinas, workshops, proporcionam ao hospital inúmeros benefícios, dentre eles o aperfeiçoamento no atendimento médico, tornando-o mais humano, e o melhor desempenho no atendimento à população de Osasco”, concluiu.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.