Início / Educação / Dia do Professor é comemorado com baile em Osasco

Dia do Professor é comemorado com baile em Osasco

O Dia do Professor foi comemorado em grande estilo entre os educadores de Osasco. No dia 14, foi realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, o já tradicional Baile da Educação, que reuniu não só professores como funcionários das unidades escolares e seus familiares.

A noite de festa começou com o grupo Clube Amigos do Samba. O trio de sambistas de Osasco animou o pessoal até a entrada da atração principal da noite, o grupo Vila Rica, que colocou todos para dançar com sucessos dos anos 60, 70 e 80, além de sertanejo, samba, axé, entre outros ritmos.

Mais do que uma oportunidade de dançar e se divertir, o baile foi uma grande confraternização entre amigos. “Reencontrei amigos que não via há 10, 15 anos. Sem dúvida é uma iniciativa ótima, coisa que antes não acontecia”, conta a professora Cibele Brisotti, da 4ª série da EMEF Irmã Tecla Merlo, que está na rede há 23 anos. “É o segundo baile que participo e agora não falto mais”, acrescentou.

Para quem acaba de entrar na rede, o baile foi uma oportunidade de conhecer mais colegas. “É meu primeiro baile, meu primeiro ano na rede. Gostei da iniciativa, do tema e acho importante uma comemoração específica para os professores. É uma atividade extra-classe e espero fazer muitas amizades”, disse o professor Daniel Rodrigues Hernandez, que dá aula para a 4ª série da EMEF Terezinha Martins.

Muitos professores não faltam a uma edição do baile, atestando a qualidade. “Venho todo ano ao baile, pois precisamos desses momentos para descontrair. Este ano está muito bom, com música de qualidade. O ano que vem estou aqui de novo”, afirmou José Antonio de Oliveira, PEB II da EMEF Dr. José Manoel Aires.

E não foi só professor que se divertiu no Baile da Educação. “Está uma delícia, dançar, rever os amigos de outras unidades. Se soubesse que era tão bom, teria vindo antes”, afirmou a merendeira da Creche Vilma Catan, Edileuza Ferreira Cartaxo, dançando muito em seu segundo baile.

A secretária da Educação, Mazé Favarão, também esteve presente ao evento. “É um desejo meu e do prefeito Emidio que a educação avance cada vez mais, tanto dentro como fora da escola. Quero agradecer a participação de todos, principalmente a dos funcionários das unidades, com os quais tínhamos essa dívida. O Baile da Educação faz parte do PAAPE (Programa de Apoio e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Osasco), que dá atenção especial aos profissionais da Educação”, disse.

Antes do encerramento do baile, foram sorteados diversos brindes entre os presentes.

Secretaria de Educação
Assessora de Comunicação: Vilamry Macedo
Texto: Soraia Sene

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.