Diretório Municipal do PT de Osasco empossa novo presidente

O Quiosque da Cobraseixos foi pequeno para o público que acompanhou a posse da nova direção do Diretório Municipal do PT de Osasco, em cerimônia realizada no dia 23 de fevereiro. Mais de 500 pessoas, entre militantes, parlamentares e dirigentes do partido, lotaram o espaço para saudar o novo presidente, o vereador João Góis que substituirá a atual presidente Rose de Lima até 2012 e os outros 8 membros que integram a nova gestão.
Nos discursos, as autoridades enfatizaram a história de lutas, a força política do PT e a tarefa que o partido terá na eleição presidencial e estadual de São Paulo em 2010.
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, esteve no evento para prestigiar os novos dirigentes empossados. “Estamos em um momento muito importante com o novo desafio de eleger uma mulher para a presidência da república. Hoje, a Rose nos entrega um partido muito diferente, passa para João Góis um partido mais organizado, mais motivado e no qual o povo acredita. Agora, João Góis terá o desafio de eleger o 3º governo e por isso teremos que mobilizar e mais do que isso, vamos ganhar o governo de São Paulo. Com relação à disputa para deputado estadual, o PT possui bons nomes que já foram apresentados como pré-candidatos. Mas, tudo isso será decidido sob um clima de união e no momento certo”, disse Emidio.
Durante o evento, João Góis afirmou que sua principal missão à frente do partido será garantir, em Osasco, a vitória da candidata à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Vamos dar o terceiro mandato ao PT, com a companheira Dilma. Estive na oficialização da pré-candidatura dela, que se apresentou conhecedora profunda do programa do partido”, afirmou.
O vereador falou ainda sobre o trabalho que vai desenvolver para conseguir a vitória do sucessor de Emidio na prefeitura e para garantir a continuidade dos trabalhos desenvolvidos hoje pela gestão petista.
João Góis ainda destacou o crescimento da pré-campanha de Emidio para governador. “Hoje ele é conhecido pela militância do Estado inteiro”, falou.
Para João Paulo Cunha esse novo diretório tem grandes responsabilidades pela frente e destacou duas. “Primeiro, organizar a campanha para fazer com que o Brasil tenha uma nova experiência com uma mulher na presidência e a segunda responsabilidade será organizar a militância para preparar a sucessão do PT nas eleições de 2012”, destacou.
Rose de Lima ao passar o cargo aos novos dirigentes agradeceu a militância por todo trabalho que a equipe fez no PT e pediu para que João Góis, assim como os antigos presidentes, deixasse sua marca no diretório. “Quero que a sua gestão fique marcada como o presidente que elegeu o governador de São Paulo, além disso, que também seja o condutor do processo que trará o 3º mandato do PT em Osasco”, disse.
Além de Emidio de Souza e João Paulo, também estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu; o deputado estadual Marcos Martins; o vice-prefeito de Osasco, dr. Faisal Cury; o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro; o presidente do PTB de Osasco, José Barbosa; o coordenador da Macro Região, Valdir Roque; os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Rubens Bastos e Valmir Prascidelli, os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo), Juracy Dalle Lucca (Indústria, Comércio e Abastecimento), Mazé Favarão (Educação), Paulo Fiorilo (Administração), Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), o coordenador da Defesa Civil, Mille Nascimento; o coordenador de Relações Internacionais, Aldo Rocha; a diretora de Comunicação Social, Emília Cordeiro, o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson Menezes; o Ouvidor Geral, José Pedro da Silva e o coordenador de Combate às Enchentes, Delcides Regatieri, além da militância do PT e outras autoridades.

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.