Início / Geral / Economia Solidária de Osasco realiza a ll Rodada de Negócios

Economia Solidária de Osasco realiza a ll Rodada de Negócios

Na última sexta-feira, 4 de novembro, beneficiários do projeto Economia Solidária desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) da Prefeitura de Osasco se reuniram na ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco) para a ll Rodada de Negócios da Economia Solidária.

O encontro, que contou também com representantes de empresas, movimentos sociais, entidades e gestores públicos, teve como objetivo integrar os empreendimentos de Economia Solidária; identificar novos fornecedores, compradores e parceiros; e fomentar a realização de novos negócios, além de incentivar a troca de informações.

A coordenadora do Centro Público de Economia Solidária e da Incubadora Pública, Cida Lopes, fez a abertura falando da importância da Economia Solidária. “Além de ser uma política pública, é um movimento que acontece em todo o Brasil com muita alegria, que parte da cultura e da organização do movimento social por políticas públicas, enfim, um movimento alegre que tenta agregar as pessoas em uma perspectiva diferente de geração de trabalho e renda”, disse.

A mesa foi composta ainda pela coordenadora do programa Osasco Solidária, Magali Onório; por representantes dos empreendimentos solidários – Silvana dos Santos (do empreendimento Artes da Mão Terra, representando o segmento de artesanato); Marize Alves (da Cooperativa de Costura Osasco, representando o segmento Confecção e Costura); Ângela Avancini (do empreendimento Troca os lixos, representando o segmento de Serviços e Cultura); e Valdete Cesário (do empreendimento Meninas do Quilombo, representado o segmento Alimentação).

Para Magali Onório, esse momento é uma agenda positiva em busca de novas oportunidades na cidade. “Hoje já podemos pensar no sonho realizado, não falamos mais em um ou outro empreendimento, hoje já conversamos em redes de negócio”, falou.

O encontro também contou com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos empreendedores.

Também participaram do encontro o vereador Valmir Prascidelli; Sônia Nascimento, do Portal Comercial Osasco; Fernando Augusto Souza, da Fundação Mokiti Okada; Luciana, Wilson e André da Conexão Solidária, Cláudio Calil, da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO), entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.