Início / Cidadania / Educação de Osasco inaugura nova sede

Educação de Osasco inaugura nova sede

Educação de Osasco inaugura nova sedeInauguração aconteceu em clima de muita festa, com show do cantor Almir Sater

A Secretaria de Educação do município de Osasco comemorou, na noite de terça-feira, 24 de junho, a conquista de sua nova sede que está localizada na rua Eclísio Viviane, no Bela Vista. O local acomodará cerca de 200 funcionários e recebeu o nome do professor de Sociologia, Florestan Fernandes.

Essa conquista faz parte das melhorias que estão ocorrendo na Educação da cidade, incluindo a construção de 5 novas escolas, a reforma de 90 das 134 unidades de ensino, início das obras de 2 CEU’s (Centros de Educação Unificados); introdução de projetos como o Lego Educacional e o Ciência Hoje, além do programa Escolinha do Futuro e a abertura de 5.350 novas vagas. “A nova conquista vem coroar todo trabalho que já tem sido feito para a Educação”, ressaltou o prefeito Emidio de Souza, durante o show de inauguração do novo prédio, que contou com a apresentação do cantor Almir Sater e foi realizado no estacionamento da Prefeitura.

Emidio ressaltou que em três anos e meio a Prefeitura de Osasco executou um extenso plano educacional. “Hoje estamos celebrando a unificação da secretaria de Educação, a educação do município ostenta uniformes de qualidade, material escolar, merendas, professores mais valorizados e prédios mais adequados, além dos projetos da Universidade Federal e da FATEC. Isso tudo é uma somatória ao que vem sendo feito na cidade em todas as áreas”, completou Emidio.

A secretaria de Educação tinha seus departamentos em prédios independentes, de maneira compartimentada. “Não poderíamos continuar atendendo à Educação da maneira que estava sendo feito. Não estávamos em um ambiente adequado, mas agora temos orgulho de dizer que nossa tarefa e nossas obrigações serão melhor desempenhadas e continuar oferecendo educação pública de qualidade. Osasco precisa e merece tudo isso”, declarou a secretária de Educação, Mazé Favarão.

O deputado estadual Marcos Martins, por sua vez, destacou que Osasco é a 5º maior cidade do Estado de São Paulo, e tem grande parte dos seus investimentos direcionados à Educação. “Muitos investimentos foram feitos para melhorar o ensino da cidade e isso faz com que Osasco dê sua contribuição para melhorar o nível de ensino do Estado de São Paulo”, afirmou.

O prefeito descerrou a placa inaugural, assistiu ao início do show do cantor e violeiro Almir Sater e visitou o novo prédio da Educação. As comemorações foram encerradas ao som de “Cabecinha no Ombro”, uma composição de Paulo Borges. Sater também trouxe para Osasco sucessos como “Tocando em frente” e “Um violeiro toca”.

Prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu; o vice-prefeito, Dr. Faisal Cury; os secretários Jorge Lapas (Governo e chefe de Gabinete), Cláudio Sérgio da Silva (Esporte, Recreação e Lazer), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transporte), Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento), Gelso de Lima (Saúde), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Roque Aparecido (Relações Internacionais); a diretora de Comunicação, Emília Cordeiro; as coordenadoras Nice Abrantes (Orçamento Participativo) e Joana D’Arc (Gênero e Raça); o presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Osvaldo Vergínio e os vereadores Aguimarães Caldas, Mario Luis Guide, Nelson Matias e Aluísio Pinheiro.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.