Início / Educação / Educação de Osasco Recreio nas Férias Inverno 2011 com uma emocionante festa

Educação de Osasco Recreio nas Férias Inverno 2011 com uma emocionante festa

O Ginásio de Esportes Professor José Liberati foi palco, na manhã do último sábado, 30 de julho, da emocionante festa de encerramento da 13ª edição do programa Recreio nas Férias – Inverno 2011, edição que teve como tema “Leitura: Viagem sem Limites”.

Participaram desta edição 94 unidades educacionais, entre escolas de Educação Infantil (Emeis) e escolas de Ensino Fundamental (Emef), somando cerca de 15 mil alunos.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco e ofereceu, aos estudantes da rede, oficinas culturais e de recreação relacionadas à leitura, além de passeios à fazendinha ecológica Sitiolândia, localizada na Serra da Cantareira, ao Playcenter, Parque da Xuxa, Cidade do Livro, Pinacoteca, Sesc Osasco, parque aquático Wet’n Wild e a Paraibuna, dentre outros locais.

Na cerimônia de encerramento, a secretária de Educação, professora Mazé Favarão, agradeceu a confiança dos pais. “É muito importante sabermos dos pais o quanto foi importante o Recreio na Férias na vida das crianças. Em nome do prefeito Emidio e em nome de toda equipe da Secretaria de Educação, meu muito obrigada pela confiança”, enfatizou.

Já a supervisora geral do programa, Cleusa Simão, agradeceu toda equipe, aos pais e aos alunos. “Esta edição foi maravilhosa, fizemos muitas coisas belas juntos. Quero agradecer a confiança dos pais e a participação brilhante dos nossos pequenos alunos”, falou.

O evento contou ainda com diversas apresentações culturais, como a peça teatral “O Lobo que queria ser Príncipe”, com Cícero Edino, e um vídeo com a retrospectiva das atividades e passeios realizados durante o Recreio nas Férias, apresentado em telão, além do espetáculo Gigantes do Ar, com a Companhia de Teatro Pia Fraus.

Mais uma vez, o programa teve grande aceitação entre os alunos e suas famílias. Ainda no evento, Joelma dos Santos, que estava ao lado do filho Kayky Almeida Sandi, aluno da Emei Profº Alípio Pereira dos Santos, elogiou a experiência. “Essa é a primeira vez que meu filho participa do programa e achei muito maravilhoso. Todo ano, se possível, ele participará das atividades”, disse.

“Como sou comerciante, não tenho férias. Se não fosse o Recreio nas Férias, meus filhos ficariam em casa, sem atividades. Com este programa, eles puderam passear e ter uma semana de muita diversão e de atividades educativas”, relatou, satisfeita, a mãe de Thais Victória, aluna da Emef Dr. José Manoel Ayres, e de Isabela Machado, da Emei Décio Mendes Pereira.

Os alunos Jefferson Matheus Silva Barbosa e Gabriel Bezerra da Silva, ambos matriculados na Emef Messias Gonçalves da Silva, também relataram as diversões nessas férias. “Foi muito bacana, nos divertimos demais. Teve muitas brincadeiras, nadamos, conhecemos muitos amigos. Se a gente ficasse em casa seria muito ruim, sem nada para fazer”, disseram.

Também esteve presente no evento o vereador Valdomiro Ventura.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.