Início / Geral / Em Osasco, Emidio e João Paulo inauguram iluminação do Campo do Osasquinho

Em Osasco, Emidio e João Paulo inauguram iluminação do Campo do Osasquinho

Iluminação do campo João Caracho se soma à inauguração da Praça Antonio Alberto Garcia e à reforma geral do Ginásio de Esportes Henrique Alves Moraes, mostrando o compromisso da Prefeitura com o incentivo ao Esporte

Na noite de quinta-feira, 18 de agosto, o prefeito Emidio de Souza e o deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, João Paulo Cunha, estiveram no bairro do Bela Vista para atender a um pedido dos moradores do bairro: realizar a iluminação do campo João Caracho, mais conhecido como Osasquinho.

Mais de 200 munícipes acompanharam o evento, que foi iniciado com o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Cláudio Chapecó, que agradeceu o olhar dado pelo prefeito Emidio ao Esporte. “Com essa atenção, o horário para a prática de esportes e lazer vai ser ampliado, e toda a cidade ganha com isso”, declarou.

O vereador João Góis falou sobre a importância do campo Osasquinho para o bairro e para a cidade. “É um canto querido de Osasco, há mais de 53 anos”.

Já o presidente da Câmara, Aluísio Pinheiro, destacou o compromisso da Prefeitura em incentivar o esporte. “Há poucos dias, o prefeito inaugurou a Praça Antonio Alberto Garcia, aqui perto. Isso prova que Emidio é um prefeito que não governa só para o Centro; ele também vem para os bairros, melhorando a qualidade de vida de toda a cidade”, disse.

A nova praça à qual Aluísio se referiu é um espaço de lazer, de esporte e de eventos culturais na Vila Osasco, entregue no sábado, 13 de agosto, e que conta com pista de caminhada e aparelhos de ginástica.

O deputado João Paulo Cunha destacou o exemplo do vôlei e do basquete em Osasco: “Temos que tratar o Esporte de forma mais profissional, assim como já acontece com o vôlei e o basquete, e fazer o mesmo com o futebol”, disse. Terminou sua fala pedindo para que a comunidade cuide daquele espaço, e completou com o slogan da prefeitura: “Porque quem ama, cuida”.

Em sua fala, Emidio focou a importância daquele espaço para reunir pessoas em momentos de lazer. “Aqui é onde os amigos se encontram, onde as pessoas vêm para esfriar a cabeça. Ouvimos falar em brigas em campo, mas no Osasquinho só há exemplos de paz e amizade”, disse. “Serão noites marcantes, com bons jogos”. Para finalizar, também pediu aos moradores que cuidem do espaço e respeitem os vizinhos.

Em seguida, após fogos de artifício, as luzes foram ligadas. O prefeito seguiu para o centro do campo e deu o pontapé inicial da primeira partida disputada à noite no local.

A iluminação é composta por lâmpadas de multivapor metálico. São 4 torres, com 6 KW de potência. É um nível de iluminação que permite a prática de esportes com tranqüilidade e segurança, mas que também economiza energia. Além da iluminação, a prefeitura realizou uma pintura geral e reformou o alambrado.

Fernando, jogador do Porto Futebol Clube, aprovou: “Para a gente que joga, ficou ótimo! Antes, só tínhamos os fins de semana e as tardes para jogar, e era muito concorrido, alguns times não conseguiam jogar. Agora também teremos todas as noites para treinar”, disse.

Também estiveram presentes os secretários Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras) e Jorge Lapas (Governo); os vereadores Valdomiro Ventura, Nelson Matias, Josias da Juco, Rogério Lins e Osvaldo Vergínio; os diretores de clubes esportivos da cidade, como Sociedade Esportiva Osasco; Unidos da Bela Vista; Ideme; Veteranos Esportiva; dos times de futebol Porto Futebol Clube; do Paradão do Zé Augusto; e lideranças locais; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.