Início / Moradia / Em Osasco, Emidio entrega Títulos de Propriedade aos moradores do “Terra É Nossa”

Em Osasco, Emidio entrega Títulos de Propriedade aos moradores do “Terra É Nossa”

Depois de 20 anos de luta, Prefeitura regulariza área do loteamento e moradores se tornam donos definitivos de suas casas

Dando prosseguimento às comemorações do 49º aniversário de Osasco, no domingo, 20, o prefeito Emidio de Souza participou de um evento na Fito Zona Norte, que se transformou numa grande festa para os participantes. Trata-se da entrega dos Títulos de Propriedade – escrituras registradas em Cartório– para todos os moradores do loteamento “Terra É Nossa”, localizado na Avenida Getúlio Vargas, altura da Martenidade Amador Aguiar. O pátio interno da Fito ficou repleto de moradores e familiares que não escondiam a felicidade ao ver a concretização de um sonho que durou mais de 20 anos de luta.

O Movimento Habitacional Terra É Nossa teve início em 1986, sendo que depois de vários anos de luta e reivindicação junto às administrações anteriores, em 2006, o prefeito Emidio anunciou que o Movimento teria a Regularização Fundiária e Jurídica, numa parceria com o Ministério das Cidades. O Movimento foi também incorporado ao Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, fato que proporcionou melhorias no local.

No evento, falaram sobre a importância dessa regularização o secretário de Habitação, Sérgio Gonçalves, e Antonio de Almeida, o Codó, um dos líderes do ‘Terra É Nossa’. “Há 25 anos, a gente fazia as reuniões de luta sobre caixotes, lutado para ter a nossa casinha. Hoje, graças ao prefeito Emidio e à sua equipe de trabalho, estamos aqui recebendo esses títulos e comemorando essa grande vitória”, disse Codó. O secretário Sérgio Gonçalves disse que foi uma luta muito difícil para se chegar à essa regularização. “Mas entendíamos a luta e a necessidade desses moradores. E o prefeito Emidio nos determinou que fizéssemos todo o possível para as famílias que já moravam em Osasco. Era difícil, mas, não impossível. E, assim, fizemos como o prefeito queria e, hoje, vocês voltam para as casas que são de vocês de fato e de direito”.

Por sua vez, o prefeito Emidio fez um relato da luta dos moradores do loteamento, lembrando de várias lideranças que os ajudaram durante esses 25 anos. “Dentro da programação dos 49 anos de Osasco, considero este evento como um dos mais importantes, pois ele significa a realização de um sonho de quem lutou tantos anos para ser considerado proprietário de sua própria casa. A partir de agora, vocês têm o título de proprietário. Osasco completa 49 anos e resolvemos entregar esses títulos hoje, como um presente que vocês os guardem com muito carinho. Parabéns a todos vocês que sonharam, que lutaram pela casa própria e que hoje estão realizando esse sonho”, afirmou o prefeito.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas entrega títulos de posse no Conceição e moradias no Vicentina

Eventos em comemoração ao aniversário de Osasco realizado no sábado também incluíram outra importante conquista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.