Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Educação / Em Osasco, grande festa marca abertura oficial do Escolinha do Futuro 2012

Em Osasco, grande festa marca abertura oficial do Escolinha do Futuro 2012

Programa da Prefeitura de Osasco que oferece educação integral aos alunos da rede municipal de ensino conta, a partir deste ano, com novas modalidades

O ginásio de esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, foi palco de uma grande festa, na manhã de sábado, para os alunos da rede municipal de ensino de Osasco. Eles participaram do lançamento oficial das atividades de 2012 do programa Escolinha do Futuro.

Logo na abertura, a criançada curtiu uma apresentação de Maracatu do grupo Baque Estandal, que encantou a todos também com seus bonecos. O evento, que aconteceu durante toda a manhã, envolveu ainda apresentações taikô, com a Associação Cultural e Esportiva Nikkei de São Miguel Paulista, e de capoeira, dentre outras manifestações artísticas, esportivas e culturais.

O Escolinha do Futuro visa oferecer uma educação integral aos alunos da rede, assegurando acesso a atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. Já em sua 5ª edição, o programa atende, anualmente, 15 mil estudantes de Ensino Fundamental com aulas de futebol, futsal vôlei, basquete, judô, capoeira, dança e xadrez. Já a partir de 2012, outras três modalidades reforçam a programação: karatê, arte circense e natação.

Durante o evento, a secretária de Educação, professora Mazé Favarão, destacou que, além dessas modalidades, todas as crianças envolvidas aprendem sobre cidadania, já que recebem orientações sobre como respeitar regras e, principalmente, o adversário. Ela destacou ainda que o projeto serve para aproximar, ainda mais, a escola da família e da comunidade. “Em Osasco, é assim que nós fazemos Educação, com a família e a sociedade trabalhando junto com a prefeitura. Com isso, nossa cidade fica cada vez melhor”, disse.

Já Gabriel Menezes, presidente da Associação Holística de Participação Comunitária e Ecológica, ONG parceira da prefeitura no projeto, destacou que o Escolinha do Futuro é o maior projeto educacional desse gênero no País. “Não há hoje uma política pública de Educação no País que se comparece a nossa”, afirmou.

Representando o prefeito Emidio de Souza, o secretário de Governo, Jorge Lapas, destacou os avanços registrados na Educação de Osasco durante a atual gestão. “Não só pelo Escolinha do Futuro, mas por todos os projetos desenvolvidos, incluindo a capacitação dos professores, a secretária Mazé está deixando um legado extraordinário na Educação de Osasco”, salientou.

O evento contou ainda com a participação do deputado estadual Marcos Martins, que lembrou o fato do Escolinha do Futuro ser um projeto inédito, criado pela atual administração. “Antes do prefeito Emidio de Souza, não havia nada disso na Educação de Osasco. Agora, nossas crianças participam de atividades esportivas e culturais”, comparou.

A cerimônia foi encerrada com as palavras do deputado federal João Paulo Cunha, que deu uma saudação especial aos alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Larizatti, onde estudou por 8 anos. Ele também falou sobre a importância do projeto. “O Escolinha do Futuro complementa a Educação, garantindo uma formação integral a nossas crianças e também um futuro melhor a todas”, disse.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer) e Luciano Lub (Cultura), e os vereadores Nelsinho, Antônio Toniolo, Valdomiro Ventura e Osvaldo Vergínio.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.