Em Osasco, Hospital Antonio Giglio utiliza método de última geração nas cirurgias de quadris

Os pacientes do Hospital Municipal Central Antonio Giglio têm acesso a um procedimento de última geração na área da Ortopedia.

O médico ortopedista Rogério Naim desenvolve, na unidade, técnica inovadora nas cirurgias de artroplastia total de quadril, que consiste em se fazer uma incisão minimamente invasiva para colocação de prótese, mantendo-se a integridade da musculatura glútea.

O pioneirismo do Hospital Central nessa técnica já se consagrou no corpo clínico e foi disseminada para outros Hospitais e exportada para outras cidades. Esta técnica é utilizada em todos os pacientes que chegam com fratura ou desgaste no quadril e fêmur. Com o advento dela, consegui-se diminuir o risco da cirurgia, agredir menos os tecidos, obter menor sangramento e dor, e ainda diminuição do tempo cirúrgico, evitando transfusão sangüínea e possibilitando a reabilitação dos pacientes o mais rápido possível, além da consolidação mais rápida da prótese.

“O tempo cirúrgico reduzido traz ainda redução no tempo de anestesia, da quantidade de drogas administradas ao paciente, diminuindo o tempo de exposição e, conseqüentemente, o risco de infecção”, afirma o ortopedista. “Em dois dias o paciente já está liberado para andar”, reitera o médico.

Este tipo de trauma acomete principalmente pacientes idosos, associado à fratura. Normalmente, também está ligado às doenças que acometem este público: diabetes, pressão alta, colesterol alto, entre outras, o que dificulta ainda mais a recuperação.

Além de garantir todos esses benefícios, a técnica não trouxe alteração nos custos do procedimento.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.