Início / Saúde / Em Osasco, Hospital Antonio Giglio utiliza método de última geração nas cirurgias de quadris

Em Osasco, Hospital Antonio Giglio utiliza método de última geração nas cirurgias de quadris

Os pacientes do Hospital Municipal Central Antonio Giglio têm acesso a um procedimento de última geração na área da Ortopedia.

O médico ortopedista Rogério Naim desenvolve, na unidade, técnica inovadora nas cirurgias de artroplastia total de quadril, que consiste em se fazer uma incisão minimamente invasiva para colocação de prótese, mantendo-se a integridade da musculatura glútea.

O pioneirismo do Hospital Central nessa técnica já se consagrou no corpo clínico e foi disseminada para outros Hospitais e exportada para outras cidades. Esta técnica é utilizada em todos os pacientes que chegam com fratura ou desgaste no quadril e fêmur. Com o advento dela, consegui-se diminuir o risco da cirurgia, agredir menos os tecidos, obter menor sangramento e dor, e ainda diminuição do tempo cirúrgico, evitando transfusão sangüínea e possibilitando a reabilitação dos pacientes o mais rápido possível, além da consolidação mais rápida da prótese.

“O tempo cirúrgico reduzido traz ainda redução no tempo de anestesia, da quantidade de drogas administradas ao paciente, diminuindo o tempo de exposição e, conseqüentemente, o risco de infecção”, afirma o ortopedista. “Em dois dias o paciente já está liberado para andar”, reitera o médico.

Este tipo de trauma acomete principalmente pacientes idosos, associado à fratura. Normalmente, também está ligado às doenças que acometem este público: diabetes, pressão alta, colesterol alto, entre outras, o que dificulta ainda mais a recuperação.

Além de garantir todos esses benefícios, a técnica não trouxe alteração nos custos do procedimento.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.