Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Cultura e Lazer / Em Osasco, Jardim Piratininga recebe Projeto Domingo no Parque com teatro ao ar livre

Em Osasco, Jardim Piratininga recebe Projeto Domingo no Parque com teatro ao ar livre

As famílias que visitaram o Parque Ecológico do Piratininga, na manhã do dia 20 de novembro, além de aproveitar uma boa manhã de sol, encontraram muita diversão e lazer.

Neste domingo, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu mais um edição do Projeto Domingo no Parque. Mas a novidade, em relação às edições anteriores, foi a apresentação da peça de teatro ao ar livre “O Poeta e o Cavaleiro”, da Trupe Sinhá Zózima, promovida em parceria com a Cooperativa Paulista de Teatro, por meio do projeto “Teatro nos Parques”, com apoio da TV Globo e da companhia de telecomunicações OI.

A programação inclui ainda eventos relativos ao Dia da Consciência Negra, com apresentação de capoeira pelo grupo Luanda, da Associação Terra Esperança. Já o Grupo Musical Cidadania – da Guarda Civil Municipal de Osasco, apresentou grandes sucessos da MPB e do forró universitário.

O parque conta também com atrações fixas, como o Borboletário, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada e lago com peixes e cágados.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, acompanhou as atividades e falou do projeto. “O Domingo no Parque já tem mais de 1 ano. E nesse período já foram realizadas mais de 100 edições, movimentando os parques, propiciando atividades culturais, de lazer e de conscientização ambiental. Também é uma oportunidade para os artistas, músicos e artesões de nossa cidade se apresentarem”, explicou.

Os frequentadores também aprovaram o projeto. Karin Ernane da Costa, moradora do Jardim Piratininga, curtiu a programação acompanhada pelo esposo Bruno, a filha Carina, de 2 anos e o pequeno Bruno, de 4 meses. “Esses eventos, que acontecem nos parques, são muito bons. Eles tiram as crianças das ruas e trazem para um local mais seguro. A população precisa dessas opções de lazer. Gostei muito dessa peça de teatro, porque o grupo interage com as crianças”, disse.

A peça

Na montagem “O Poeta e o Cavaleiro”, da Trupe Sinhá Zózima, Findomundo era uma cidade pacata, risonha e livre. A população do Findomundo tinha a melhor educação, a melhor saúde e o melhor transporte público já visto. Até que um dia, um estrondo enorme, seguido de explosões, labaredas e muita fumaça atingiu o ônibus do Findomundo. Em meio ao pânico, correria, confusão, surge o herói Dom Pendragon de Cantalupo, vindo não se sabe de onde, determinado a restabelecer a ordem. Ela é uma livre adaptação da obra literária de Pedro Bandeira, tendo direção de Alexandre Lindo e contando, no elenco, com Anderson Mauricio, Evie Milani, Fernando de Marchi, Priscila Reis e Tatiane Lustoza.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.