Início / Cidadania / Em Osasco, PACS promove confraternização no albergue do Jardim Rochdale

Em Osasco, PACS promove confraternização no albergue do Jardim Rochdale

Em clima de união e descontração, a equipe do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) do Rochdale visitou o albergue do bairro para uma festa de confraternização, no último dia 18 de dezembro. O local, que abriga 35 homens, recebe também a visita dos agentes ao longo do ano.

No espaço, parte dos moradores passa o dia no trabalho e retorna à noite. Os demais participam de atividades no CREAS POP (Centro de Referência Especializado de Atendimento a População em Situação de Rua).

Para Gabriel Pereira, diretor do albergue, são de suma importância o apoio e assistência oferecidos pelo PACS à unidade durante todo o ano. “Além dos agentes comunitários encaminharem os moradores para a realização de exames, eles também doam carinho, e isso é muito reconfortante, pois a maioria não tem mais contato com sua família”, disse.

A agente Aline Moura foi uma das primeiras profissionais a visitar o albergue. “É um prazer e uma alegria acompanhar todos os moradores do local. Nas visitas, orientamos quanto a realização de exames de tuberculose, por exemplo”, explica a ACS.

O morador do albergue, José Cândido, não escondeu sua alegria de comemorar o final do ano com a equipe do PACS. “Agradeço aos agentes de saúde por toda atenção e carinho dado a nós, pois essa atitude nos traz muita alegria e ajuda a cuidar da nossa saúde”, declara Cândido.

Divulgação Instituto Acqua

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.