Início / Geral / Em plenária na Vila Yara, prefeito de Osasco anuncia novas obras viárias

Em plenária na Vila Yara, prefeito de Osasco anuncia novas obras viárias

Na ocasião, além de ouvir as demandas apontadas pela população, prefeito Jorge Lapas anunciou importantes obras viárias, como a construção de uma ciclovia, ligando o Parque Chico Mendes ao Parque do Rochdalle, e uma nova via de acesso a São Paulo

A décima primeira plenária do Orçamento Participativo da Prefeitura de Osasco aconteceu, na noite de sexta-feira (24), no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – da Vila Yara. Na ocasião, o prefeito, acompanhado de seu secretariado, ouviu atentamente a reivindicações da população local e anunciou importantes obras viárias para a cidade.

O evento começou com a equipe do OP fazendo uma apresentação em slides com balanço de demandas apresentadas em plenárias posteriores, pontuando o que já foi realizado e o que ainda resta fazer. Em sua explanação, o coordenador do Orçamento Participativo, Antônio Onofre França de Queiroz, Toninho, afirmou que o OP tem propiciado ao governo, através das plenárias, se aproximar da população.

“Nós precisamos acertar. E acertar é fazer o que a população quer”. Com essas palavras, o prefeito Jorge Lapas abriu seu discurso, ressaltando o caráter técnico de sua gestão. Segundo ele, visando a aprimorar o atendimento e dar eficácia aos serviços públicos municipais, a prefeitura tem investido em planejamento.

Antes de começar a ouvir as reivindicações, o prefeito salientou que a administração tem trabalhado em grandes projetos. “Estamos correndo o máximo para viabilizar obras de grande importância para a população”, disse. Lapas ainda anunciou novas obras viárias, como o viaduto que vai ligar a Rodovia Castello Branco à avenida Maria Campos, projeto a ser entregue em breve pela Artesp, e a ciclofaixa, que vai ligar o Parque Chico Mendes ao Parque Nelson Vilha Dias, no Jardim Rochdalle. Além disso, Lapas falou que a prefeitura está desapropriando dois terrenos para possibilitar o acesso da rua Gustavo Berthier, no Jardim Adalgisa, às proximidades da avenida Escola Politécnica, no município de São Paulo.

O prefeito também falou que está em constante diálogo com o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo para a remoção da favela do Jardim Wilson. Ele também anunciou que será construído um prédio para a UBS da Vila Yara, que hoje atende em imóvel alugado, e a reforma e ampliação dos Centros Esportivos Tomas Sacho – Corintinha, na Vila Yara, Flávio Gazeta Olí­via, na Vila Yolanda, e o Centro Poliesportivo Domingos Piteri, na Vila Ayrosa.

Em seguida, o prefeito ouviu os apontamentos feitos pelos munícipes acerca de demandas na região da Vila Yara, Vila Campesina, Parque Continental, Cidade de Deus, Ind. Autonomistas, Santo Antoninho e Jd. Adalgisa. Dois pontos foram muito citados: impacto causado por novos empreendimentos e coleta seletiva. Para isso, Lapas disse “nenhum empreendimento vai surgir em Osasco sem apresentar contrapartida que beneficie a cidade”. E anunciou também que, em breve, haverá mais recursos, através do BNDES, para ampliar a coleta seletiva.

Também participaram da plenária os secretários municipais Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Roberto Trapp (Comunicação), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), José Amando Mota (Saúde), Fábio Yamato (Cultura), Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), Marcelo Vieira (Assuntos Jurídicos), João Góis (Transporte e Mobilidade Urbana), André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer); o presidente da CMTO, Paulo Arnoni; o coordenador da Defesa Civil, Delcides Regatieri, o ouvidor da Prefeitura, Luiz da Locadora e o comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Siqueira.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.