Início / Geral / EMEF Prof. João Euclydes Pereira finaliza Recreio nas Férias de Osasco com poesia e dança

EMEF Prof. João Euclydes Pereira finaliza Recreio nas Férias de Osasco com poesia e dança

Iniciativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco, o programa Recreio nas Férias chegou ao fim nesta tarde de sexta-feira (26), na EMEF Professor João Euclydes Pereira. Com atividades de recreação e cultura, o programa teve como tema “Leitura e Diversão” e proporcionou que as crianças participassem de diversas oficinas. O encerramento do Recreio nas Férias na EMEF contou com apresentação de dança dos alunos da unidade escolar.

Avó de dois meninos que participaram da apresentação no encerramento, Celina Chastel falou que, mesmo com frio que tem feito, ela sugere para os netos ficarem em casa, mas eles ficam bravos e pedem para ir mesmo assim. Segundo ela, os netos elogiam e dizem gostar das oficinas que participam.

Para a vice-diretora da escola, Sandra Fatima Arruda Barreto, o Recreio nas Férias propicia aquilo que as crianças mais desejam. Segundo ela, o programa é muito importante, pois proporciona atividades lúdicas e dinâmicas, reforçando a interação escola-aluno; o que, de acordo com ela, as crianças mais desejam.

Aluna do quinto ano da unidade, Tassia Vitória da Silva, de 10 anos, diz adorar as atividades do programa. Muito risonha, ela afirma que o Recreio nas Férias serve de estimulo para ir à escola.

Educação é extremamente importante, mas recreação também é necessária. Esse é o argumento de Amauri Mendes dos Santos, coordenador do Recreio nas Férias da EMEF Professor João Euclydes Pereira. Segundo Amauri, além de educação, a escola deve proporcionar atividades de recreação para as crianças. Ele também afirma que o bom aproveitamento na escola é reflexo da quantidade de atividades socioeducativas e recreativas propiciadas pela administração.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.