Início / Geral / Emidio assina permissão de uso de terreno em Osasco para Associação Quintal Mágico

Emidio assina permissão de uso de terreno em Osasco para Associação Quintal Mágico

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha, participou na tarde de sábado, dia 24 de setembro, da assinatura do decreto de lei que dispõe sobre a permissão de uso de área, por mais 10 anos, na Rua Doutor Bento Vidal, no Jardim Novo Osasco, para a Associação Quintal Mágico, e também vistoriou as obras de reforma e ampliação da nova creche da entidade, que está sendo construída no local.

A diretora da Associação, Ajussimeire Benfica Goulart, abriu os discursos. “Gostaria de agradecer ao Emidio e ao João Paulo, além de todos do governo, por terem nos cedido o terreno. Esse é um sonho realizado. Teremos uma sede própria, uma instalação enorme. O espaço está adequado, trará mais conforto para as crianças e maior segurança. Atendemos 122 crianças e já podemos atender 210. Pensamos até em aumentar após a reforma da creche”, revelou, afirmando que a partir do início de janeiro de 2012 a creche deverá funcionar normalmente.

As novas instalações começaram com a construção com 500 m² de área construída e hoje contam com 800m². A unidade terá sete salas de aula, dois berçários, cozinha, dispensa, vestiário, sala de doações, refeitório, administração, pátio, lavanderia, solarium e 4 banheiros.

Em seguida, o deputado federal João Paulo Cunha lembrou uma frase de Raul Seixas para justificar a relevância da permissão de uso de área. “Sonho que se sonha só é só um sonho. O sonho que se sonha junto é realidade. Isso é o que vemos neste momento. Graças às boas mãos do nosso prefeito Emidio, que coordenou este trabalho, o Jardim Novo Osasco recebe mais um benefício importante em prol das crianças”, reforçou.

Já o vereador Antonio Toniolo falou da boa utilização do terreno e do empenho dos legisladores em aprovar rapidamente o decreto de lei que tratava da cessão do terreno público à Associação.
O presidente da Associação de Funcionários da ABB, Hamilton Coutinho, entidade que construiu o prédio, discorreu sobre o papel da empresa no projeto. “Agradeço ao Emidio pelo gesto de doação do terreno. Sem a intervenção dele não seria possível a construção da creche, que hoje é uma realidade. Somos apenas ferramentas que permitiram fazer com que esse sonho e a creche se tornassem realidade”, comentou.

O prefeito Emidio de Souza também falou da permissão de uso da área. “O entorno todo ganha com a creche, pois será um equipamento de muita qualidade. As mães também ganham porque se organizaram e formaram a Associação, mas desta vez ganharam um espaço doado. Hoje, assinamos a permissão de uso por mais 10 anos e em dezembro já deve ser inaugurada a nova creche. Em nome de toda Osasco, agradeço a todos por olharem com carinho pela nossa cidade”, finalizou.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes e Trânsito e Mobilidade Urbana); a coordenadora de projetos do Fundo Social de Solidariedade, Joana D’Arc; Erick Goulart, presidente da Associação Quintal Mágico; os vereadores Nelson Matias e Osvaldo Vergínio; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

um comentário

  1. preciso de uma vaga na creche e não consigo até na cecreetaria da educação eu fui com uma carta do vereador toniolo até agora nada vou ter que pagar  mesmo sem condiçãoes 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.