Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Emidio empossa Conselho de Alimentação Escolar de Osasco

Emidio empossa Conselho de Alimentação Escolar de Osasco

709 Ivan Cruz (1)O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, deu posse na última sexta-feira, 4 de dezembro, aos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar.

O Conselho, composto por sete membros titulares e respectivos suplentes, representando o poder público e a sociedade civil, é o órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento, criado para acompanhar e monitorar a utilização dos recursos financeiros transferidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) aos municípios, bem como zelar pela qualidade da alimentação escolar.

709 Ivan Cruz (2)Elizandra Paes Lima, diretora do departamento de merenda escolar, destacou a parceria entre o departamento e o conselho. “O conselho fiscaliza nosso trabalho, mas sempre como grandes parceiros, eles visitam as escolas, ajudam a escolher o cardápio, participam das reuniões mensais”, disse.

A presidenta do Conselho, Magali Ramilo Cozer, firma o compromisso público. “Os conselhos se alicerçam no pressuposto básico da democracia que é justamente a participação popular nas decisões que competem aos interesses coletivos do cidadão. Nós, como membros do conselho, colocamos nossos préstimos a serviço dessa cidade, colaborando em uma gestão co-participe de forma que munícipes e poder administrativo sejam aliados em prol dos interesses da população estudantil de Osasco. Firmo junto com os demais membros esse compromisso público”, concluiu.

O secretário-adjunto da secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, Antonio Jardim, na ocasião representando o secretário Juracy Dalle Lucca, reforçou a função dos conselheiros de fiscalizar a prestação de contas. “Este conselho tem um importante papel no desenvolvimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de todas as fiscalizações ainda passou a receber, analisar e remeter ao FNDE a prestação de contas das secretarias, prefeituras ou escolas federais”, completou.

O prefeito Emidio assinou o livro de posse e ressaltou o valor do conselho na cidade. “Nosso governo tem valorizado muito o espaço dos conselhos, acreditamos que a sociedade civil organizada dá uma contribuição enorme ao município, pois são vocês que acompanham nosso trabalho e é a partir das suas críticas que podemos consertar e melhorar os serviços”, finalizou.

Os integrantes do CAE são: Ana Paula Bernal (Titular), Karem Yamagishi (Suplente), Regiane Machado (Titular), Juracy José da Silva (Suplente), Valmira Santos (Titular), Waldemar Junior (Suplente), Nilza Margarida (Titular), Janete de Jesus Cesário (Suplente), Magali Ramilo Cozer (Titular), Elaine Cristina (Titular), Marcelo Rios da Cunha (Titular) e Érica Cristina Vassoler (Suplente).

Também participaram da posse os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); o vereador João Góis e o representante do CONSEA – Conselho Nacional de Segurança Alimentar, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.