Início / Educação / Escolas / Emidio entrega reforma e ampliação da EMEF José Martiniano de Alencar, em Osasco

Emidio entrega reforma e ampliação da EMEF José Martiniano de Alencar, em Osasco

Dando continuidade à política educacional adotada pela atual administração, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entregou na tarde desta terça-feira, 22 de junho, mais uma obra de reforma e ampliação, desta vez da EMEF José Martiniano de Alencar.

Desde o início de sua gestão, em 2005, já foram construídas 12 novas escolas, sendo 1 CEU (Centro de Educação Unificada). Além disso, foram reformadas e ampliadas mais de 100 unidades educacionais e outras 18 reformas estão em andamento e o segundo CEU, no Jardim Santo Antonio, perto de ser concluído.

Durante a entrega da obra, a diretora da escola, Abigail Lucia Borges, disse que aquele era um sonho realizado. “Agora as crianças têm mais espaço, sala de leitura, playground e sala de arte, recebendo tudo o que é necessário para o desenvolvimento pedagógico”, relatou.

Já o secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, falou que o projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação. “Sempre que pensamos em uma obra para a Educação, buscamos um entendimento para atender toda necessidade pedagógica, possibilitando que as crianças possam utilizar o espaço da melhor maneira possível. Essa é mais uma reforma para tornar a Educação de Osasco ainda mais acolhedora”, afirmou.

Adriana Teodoro Saraiva, mãe da aluna Julia Tauana Saraiva, também participou do evento e falou da qualidade da obra e do ensino. “Esta escola sempre foi ótima, os alunos que aqui se formam saem com uma bagagem muito boa. Agora, com essa reforma e com toda estrutura física que está sendo proporcionada, a qualidade vai melhorar mais ainda”, declarou.

O prefeito Emidio, após ouvir a aluna Camila de Sá Nascimento recitar um poema, receber do aluno Paulo de Barros Cavalcanti um livro escrito pelos próprios estudantes e receber as bênçãos do padre Sérgio, da Paróquia São Gabriel, falou da sua alegria de poder reformar a escola. “A educação e a boa formação são a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos. Estamos no caminho certo, fazendo com que a nova geração seja muito melhor do que nós fomos”, disse.

O prefeito ainda anunciou novidades na segurança da escola. “Colocamos um sistema de câmeras ligadas à Central da Prefeitura, que é monitorada pela guarda civil municipal e Polícia Militar”, concluiu.


Projeto Lixo e Solução

Na ocasião, a professora Luciana Leme Borin apresentou ao prefeito o projeto Lixo e Solução, que tem o lema “Reduzir, reutilizar, reciclar” com a finalidade de reduzir consumo de copos descartáveis na escola.

Também estiveram presentes na entrega das obras o deputado estadual, Marcos Martins; o secretário Jorge Lapas (Governo); a secretária em exercício da Educação, Márcia Fernandes; a diretora de Comunicação, Emília Cordeiro; o diretor do departamento de educação, Alcyr Caria; a vice-diretora da escola, Sônia Maria; a coordenadora pedagógica, Maria Luiz Palma e os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), João Góis, Rogério Lins, Rubens Bastos, e Valmir Prascidelli; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Lista das Escolas Municipais de Osasco

Escolas Municipais em Osasco ESCOLA ENDEREÇO TELEFONE Emai 01 EMEF Deputado Alfredo Farhat R. Valdir …

3 Comentários

  1. A professora carmen e moito legal e quando eu for pro 3 ano eu vou simtir muita falta dela 
    EU AMO ELA

  2. DE EMILLY 
    PARA CARMEN

  3. tenho uma duvidaa cheguei aqui em sp faz pouco tempo ai fui mim matricula pra faser o supletivo e nao consegui vaga aqui onde eu moro oque eu posso faser

    mora em osasco vila menck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.