Início / Esportes / Vôlei / Emidio fala sobre o novo time de vôlei de Osasco no canal BandSports

Emidio fala sobre o novo time de vôlei de Osasco no canal BandSports

Osasco - VoleyDurante mais de uma hora no programa “Por Dentro da Bola”, o ex-craque de futebol Neto e outros jornalistas conversaram com o prefeito de Osasco sobre a sua decisão em manter a equipe adulta de vôlei na cidade

Nesta terça-feira, 28, o prefeito Emidio de Souza participou, ao vivo, do programa “Por Dentro da Bola”, do canal BandSport – TV por assinatura – ocasião em que por mais de uma hora falou sobre as medidas que a Prefeitura tomou nos últimos dias para manter a equipe adulta de vôlei feminino na cidade, depois que o Finasa anunciou o fim do patrocínio. O programa tem como âncoras o jornalista José Luiz Datena e o ex-jogador de futebol e comentarista de esporte Neto, que já atuou, dentre outros times, pelo Corinthians, São Paulo e Seleção Brasileira. Além do ex-jogador, participaram do programa os jornalistas Bruno Voloch, Cosme Rimoli, Henrique Guilherme, o Barba e Luiz Lombardi.

Diferente de outras edições, quando normalmente acontecem discussões entre jornalistas e convidados sobre temas polêmicos, no programa de ontem todos foram unânimes em elogiar o prefeito Emidio pelo seu esforço em correr atrás de outros patrocinadores e não permitir que a equipe de vôlei fosse desmontada. “A prefeitura não podia tirar dinheiro dos cofres públicos para manter um time de vôlei. Por isso mesmo, é digno de todos os elogios o esforço do prefeito Emidio em atrair novos patrocinadores para essa equipe de vôlei que há tantos anos defende o nome de Osasco. Que o exemplo do prefeito de Osasco possa ser seguido por outros prefeitos do Brasil inteiro no sentido de incentivar o esporte”, afirmou Neto. Entre uma e outra brincadeira com os demais jornalistas, Neto não perdeu a oportunidade de criticar outros prefeitos que, segundo ele, não incentivam o esporte e chegam a perder equipes tradicionais de suas cidades.

Uma das primeiras perguntas feitas ao prefeito foi como ele conseguiu em menos de dois dias arrumar os novos patrocinadores. “Além da tristeza em receber a notícia sobre a extinção da equipe, dois dias depois de ter decidido o titulo com o Rio de Janeiro, nós fomos pegos de surpresa. Mas, como prefeito, além do interesse em manter equipe no município, nos preocupamos também com a situação das jogadoras. Então, como conversamos com o Bradesco e eles nos disseram que não tinham mesmo mais interesse em continuar patrociando a equipe adulta, por meio do Finasa, fomos a campo atrás de outras parcerias. Procuramos o treinador Luizomar de Moura e ele aceitou o desafio em continuar em Osasco, como também a levantadora Carol Alburqueque. Quanto aos novos patrocinadores, não foi tão difícil encontrá-los graças ao nível de excelência da equipe, que ao longo dos últimos anos conseguiu muitos títulos, elevando o nome de Osasco e também do patrocinador. Enfim, estamos muito felizes porque sai o Finasa, que continua parceiro de Osasco investindo nas equipes de base, e a equipe principal continuará defendendo o nome de Osasco e dos novos patrocinadores”, disse Emidio.

Ainda durante o programa, Neto anunciou uma reportagem sobre o Palmeiras, quando brincou com o prefeito, chamando-o de corintiano. “Estou provocando o prefeito, porque o Corinthians está na final do Paulistão. Mas, eu já sabia que ele é palmeirense”. Finalizando, Neto disse que as portas do programa estão abertas para a nova equipe de vôlei de Osasco. “Se o prefeito interessar, pode nos enviar o novo uniforme do time que o BandSports terá o maior prazer em divulgar”, completou.

Acompanharam o prefeito o secretário de Esportes, Cláudio Chapecó e a diretora do departamento de Comunicação, Emília Cordeiro.

Além disso, verifique

Voley feminino Sollys Osasco ganha…

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.