Início / Geral / Emidio inaugura novas praças e áreas de lazer em Osasco

Emidio inaugura novas praças e áreas de lazer em Osasco

Jardins Sindona e Bussocaba ganharam dois novos espaços para a prática de esportes e, no Bonfim, prefeito lançou a pedra fundamental de uma nova praça

Dentro da programação de aniversário de Osasco, o prefeito Emidio de Souza inaugurou, entre sexta-feira, 18, e domingo, 20, duas praças com áreas de lazer e de esportes e deu início às obras de reforma e de paisagimo em outros pontos da cidade. São locais antes abandonados e que serviam para depósitos de lixo e entulho, que agora foram transformados em espaço de convivência para os munícipes, proporcionando-lhes mais conforto e segurança.

Jardim Sindona

Uma das festas foi realizada pelos moradores do Jardim Sindona, na sexta-feira, dia 18, onde, no início da noite, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado de secretários municipais e de vereadores, inaugurou uma praça na Rua Mariana Nunes, transformando um terreno, que antes era escuro e sem utilidade, numa nova praça e área de lazer, com quadra poliesportiva, calçamento, bancos e jardinagem. O vereador do bairro, Josias da Juco, fez questão de destacar o quanto esse novo espaço de lazer vai significar para todos os moradores do Sindona e da região. “Primeiramente, agradeço a Deus por esta oportunidade, e também ao apoio do prefeito Emidio que atendeu a essa reivindicação antiga do bairro”. A felicidade dos moradores pode ser medida pela atitude do munícipe Beto, que durante todo o dia promoveu um churrasco em sua casa como forma de agradecer ao vereador e ao prefeito pela obra que transforma a realidade do bairro. “Se pudesse, faria muito mais, pois, vocês nem imaginam o quanto estamos felizes por essa área de lazer que ganhamos aqui”, disse o morador ao prefeito Emidio.

Bussocaba

Quem também ganhou uma nova praça e área de lazer, até com equipamentos de ginástica, foi a população do Jardim Bussocaba. A nova praça foi inaugurada no domingo, dia 20, na Rua Pedro Lopes dos Santos, onde, segundo os moradores, era antes uma área abandonada que representava, além da falta de segurança, problemas de doenças causados por roedores e pelo lixo jogado no terreno. O vereador Antonio Toniolo, que levou a solicitação dos moradores ao Executivo, agradeceu ao prefeito, que, segundo ele, não mediu esforços para atender a reivindicação. “Lembro-me de quando o prefeito Emidio esteve na região, tratando das obras da Avenida Hirant Sanazar. Quando falei com ele sobre esse canto abandonado, pedi apenas a construção da quadra e do campo, mas, ele nos deu muito mais”, disse o vereador.

Falando sobre essas duas praças, o prefeito Emidio enfatizou que essas obras são resultado do perfeito entrosamento entre os Poderes Executivo e Legislativo em Osasco. “Aproveito para agradecer o apoio de todos os vereadores que sempre analisam com responsabilidade todos os projetos que enviamos à Câmara visando o desenvolvimento de Osasco e o bem-estar da população. Então, como os vereadores conhecem toda a cidade e, sobretudo, as necessidades dos bairros, pedimos a eles que indicassem as obras que considerassem como prioridades. E os vereadores Josias da Juco e Toniolo nos mostraram a necessidade e o desejo dos moradores de verem essas áreas, antes abandonadas, transformadas em praças. Assim, além das praças, a Prefeitura construiu também as quadras, campos, pista de caminhada e toda a infraestrutura necessária para a prática de esportes”, disse o prefeito.

Largo de Osasco

No sábado, 19, o prefeito Emidio esteve, acompanhado de secretários e vereadores, no Largo de Osasco, onde deu inicio às obras de revitalização da Praça Antonio Menck, que faz parte da revitalização de toda a área central de Osasco. Essas obras, como a nova estação da CPTM, em convênio com o governo do Estado, que vai proporcionar a chegada do metrô em Osasco, estão incluídas no Projeto Tietê II, que visa integrar o Centro ao bairro do Bonfim.

No local, Emidio disse que essa reforma completa do Largo de Osasco passa pela conclusão da duplicação da Rua da Estação, que será interligada à Avenida Hilário Pereira de Souza, além de reforma do Calçadão da Antonio Agu e também de reforma e paisagismo na Rua Primitiva Vianco. “Antigamente, todos lembram que cada prefeito que tomava posse uma de suas primeiras ações era quebrar o Largo de Osasco e as obras iniciadas pelo antecessor. Agora, depois de um planejamento elaborado, não apenas para o Largo, mas para toda a região central, esse local será totalmente reformulado. Serão novas baias para os ônibus e tudo sob um único teto, obras que aumentarão o conforto e segurança para os usuários”, enfatizou.

Jardim Agu

Também no sábado, 19, Emidio inaugurou as obras de reforma da Praça Padroeira do Brasil, no Jardim Agu. Conforme enfatizou o secretário do Meio Ambiente, Carlos Marx, a praça passou por uma completa reforma, recebendo pintura, troca de iluminação e paisagismo. O evento contou com a presença de um coral formado por funcionários e médicos da Unimed Paulistana, uma das parceiras da Prefeitura no projeto de revitalização da praça. “Estamos construindo novas praças, reformando outras porque sabemos o quanto isso é importante para quem mora no local. Acabamos de criar também a Secretaria de Segurança e Controle Urbano, justamente para cuidar desses espaços públicos. Mas pedimos aos moradores que nos ajudem cuidando das praças e denunciando aqueles que vêm aqui apenas para destruir o que estamos inaugurando agora”, disse o prefeito, que também agradeceu o apoio da Unimed Paulistana.

Bairro do Bonfim

Ainda no sábado, 19, Emidio participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova Praça Carmine de Mônaco, no Bairro do Bonfim. No local, além da praça, os moradores ganharão uma grande área de lazer, que contará com quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica e pista para caminhada. Na ocasião, Emidio falou da importância da obra e de outras que estão programadas no projeto Operação Tietê II, que mudarão o Bairro do Bonfim. “Estamos, hoje, lançando a pedra fundamental, mas, no início do segundo semestre, com certeza, estaremos aqui para inaugurar a nova Praça Carmine de Mônaco e área de lazer”, afirmou Emidio.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.