Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Emidio participa de formatura do Instituto Criar em Osasco

Emidio participa de formatura do Instituto Criar em Osasco

Evento ocorreu no Teatro Alfa, em São Paulo, onde 23 jovens osasquenses se formaram em cursos ligados à TV, Cinema e Novas Mídias

Na manhã de sábado, dia 13 de agosto, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou a formatura de 23 jovens de Osasco que participaram do Programa Bolsa Trabalho. Eles se formaram em cursos audiovisuais, oferecidos em parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias – pertencente ao apresentador da Rede Globo de Televisão Luciano Huck.

O Programa Bolsa Trabalho é uma ação implementada pela Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão (SDTI) de Osasco, por meio de seu Programa Juventude, a jovens de baixa renda, entre 16 a 24 anos, residentes no município. A solenidade de formatura foi realizada no Teatro Alfa, localizado na Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – no bairro Santo Amaro, em São Paulo.

Os formandos de 2011 fazem parte da 7ª turma do Instituto Criar. Com a presença de amigos e familiares, eles receberam certificados de conclusão de curso nas áreas de computação gráfica, operador de câmera, áudio e iluminação, edição, vídeos interativos, figurino e cabelo e maquiagem.

O objetivo da formação profissionalizante dos jovens de Osasco é oferecer assistência social e atenção, estimulando sua inserção socioeconômica, valorizando as habilidades e competências profissionais, além de desenvolver sua formação, experimentação e continuidade dos estudos. Através desse programa, o poder público propicia o resgate da cidadania dos jovens de modo que o agente social colabore para o crescimento de sua comunidade, família e consigo próprio.

O evento, que teve também formandos da Capital, foi aberto pelo superintendente do Instituto Criar de TV, Cinemas e Novas Mídias, Luiz Alvaya, e pela superintendente e diretora do Instituto, Marta Dora Grostein, mãe de Luciano Huck, que agradeceram os parceiros, especialmente as Prefeituras de São Paulo e de Osasco. Eles também destacaram o esforço que todos os alunos demonstraram durante o curso.

Em sua fala, o prefeito Emidio parabenizou os formandos e agradeceu pela parceria com o Instituto Criar. “Aproveito a oportunidade para mandar um forte abraço ao Luciano Huck por esta grande oportunidade que ele proporciona aos nossos jovens. E a todos os formandos meus parabéns e votos de felicidades. Espero que vocês aproveitem ao máximo tudo o que aprenderam durante o curso”, disse Emidio.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.