Início / Geral / Emidio pedala em Osasco no Dia Mundial Sem Carro

Emidio pedala em Osasco no Dia Mundial Sem Carro

Acompanhado de secretários e assessores, prefeito deixa o carro em casa e vai para a Prefeitura de bicicleta

Nesta quarta-feira, 22 de setembro – Dia Mundial Sem Carro – com o objetivo de cooperar com o movimento pela redução da poluição do ar, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, fez questão de engrossar a fila das pessoas que deixaram o carro por um dia e optaram por outro tipo de transporte em defesa do meio ambiente. Acompanhado dos secretários Jorge Lapas (Governo), Carlos Marx (Meio Ambiente), do diretor de Recreação e Lazer, da Secretaria de Esportes, Sérgio Di Nizo, e assessores, o prefeito saiu de sua residência no Parque dos Príncipes e começou a pedalar na Rua Benedito Ferreira Silva, Jardim Adalgisa, em frente à Associação Paulista de Medicina – Regional Osasco – no Jardim Adalgisa.

De lá, eles seguiram até a Prefeitura, no bairro da Campesina, passando pelas avenidas João Goulart, onde transitaram pela ciclovia, Hirant Sanazar, Aurora Soares Barbosa e Bussocaba, perfazendo um percurso de quatro quilômetros. Durante todo o trajeto, os ciclistas contaram com o apoio de duas motocicletas do Demutran.

Antes de iniciar o trajeto, Emidio falou sobre a importância do ato. “Participamos do Dia Mundial Sem Carro com o objetivo de ajudar a despertar e desenvolver a consciência das pessoas sobre a importância de usar a bicicleta e, consequentemente, usar menos o carro. Além de poluir menos, isso é importante também para a saúde das pessoas”, disse o prefeito.

Com o objetivo de amenizar os danos da emissão de gases poluentes, que causam o efeito estufa, a ONG um Dia Sem Carro foi criada na França em 1988. A cada ano o movimento ganha mais adeptos em todo o mundo. Nesse dia, as pessoas são aconselhadas a deixar o carro na garagem e adotar um transporte alternativo como bicicleta, ônibus, metrô ou mesmo a carona com um amigo.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.