Início / Geral / Emidio ratifica Acordo de Cooperação com ACIMO, em Osasco

Emidio ratifica Acordo de Cooperação com ACIMO, em Osasco

O prefeito Emidio de Souza assinou termo de ratificação de Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Osasco e a ACIMO (Associação Comunitária dos Idosos do Município de Osasco), para implantação de programas de atenção e lazer à Terceira Idade. A cerimônia ocorreu no dia 30 de junho, no Parque Chico Mendes, local onde o grupo da melhor idade promovia uma festa junina.

A ratificação é referente ao processo 18.863/99 que dá permissão de uso de área à associação por 10 anos, conforme termo nº 012/2001, agora renovado pelo prefeito.

Segundo a psicóloga da associação, Adriana A. M. G. Sales, os idosos atendidos pela ACIMO contam com uma série de atividades. “Temos o coral de música, artesanatos, alfabetização de adultos, aulas de ginástica e danças, vôlei adaptado, assistência social e psicológica, encaminhamentos para especialistas, bazar, e vários eventos. Todo esse trabalho é para incluir o idoso à sociedade na luta contra o asilamento” disse.

Também no evento, a presidente da ACIMO, Luzia Gambini, informou que, hoje, a associação faz o atendimento a 350 idosos em uma sede provisória, no Jd. Califórnia. Já no local onde tem permissão de uso de área pela prefeitura, as obras da nova sede já estão em fase de acabamento, incluindo um galpão e um prédio, onde em breve serão desenvolvidas as atividades, localizado no bairro Cidade das Flores.

Ela ainda citou a importância da assinatura de ratificação do termo. “Estou nessa luta há 25 anos. E ter a própria casa é dar segurança para os trabalhos na luta pelo idoso”, afirmou.

Durante a assinatura, o prefeito Emidio reconheceu o trabalho da ACIMO. “Primeiramente quero parabenizar a Luzia e toda a equipe da associação pelo trabalho que vocês vem fazendo. Eu a admiro porque de todas as vezes que ela esteve em meu gabinete nunca pediu nada para ela. Mas para vocês ela não economiza para pedir. E, pedir para quem merece, vale a pena” disse.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais, Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Transportes e Obras), o vereador João Góis, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.