Início / Geral / Emidio se reúne com moradores da Vila Vicentina, em Osasco

Emidio se reúne com moradores da Vila Vicentina, em Osasco

Objetivo do encontro foi explicar e detalhar execução da segunda etapa de urbanização do bairro

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sergio Gonçalves, se reuniram na noite de terça-feira, 20 de julho, com moradores da Vila Vicentina, para esclarecer dúvidas sobre a segunda etapa de obras de urbanização no bairro localizado na zona sul da cidade. A reunião aconteceu em um prédio situado na Rua José Barbosa De Siqueira, no Jardim Roberto. Estiveram presentes cerca de 100 famílias que irão receber as 120 unidades a serem construídas na Vila Vicentina nessa segunda etapa de obras.

Para o secretário Sergio Gonçalves, é primordial o diálogo entre a administração e os moradores. “É uma reunião importante que promovemos porque marca o início da segunda etapa de obras da Vila Vicentina. Essa aproximação da equipe técnica da Prefeitura com os moradores é importante para sanarmos as dúvidas. Devemos respeitar o tempo de execução da obra que está prevista para ser entregue dentro dos próximos 15 meses. O diálogo permanente entre a população beneficiária, e os técnicos é fundamental para que a engrenagem funcione bem”, explicou.

Na primeira etapa do projeto, foram entregues 178 moradias. Ao todo, os projetos de urbanização em Osasco integram um pacote de R$130 milhões, entre recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do governo federal, e de verbas próprias da prefeitura, e que financiam o maior projeto de habitacional da história de Osasco. São cerca de 6 mil famílias beneficiadas com moradia digna e condições de infra-estrutura (ruas pavimentadas, rede de água, esgoto e energia elétrica, córregos canalizados e título de propriedade) em obras que estão em andamento também no Morro do Socó, Morro do Sabão, Portal Menk e Portal Campo.

Durante o encontro, o prefeito Emidio destacou os esforços para humanizar o bairro. “Não é um projeto que deve ficar no papel. Será uma obra entregue assim como foi a primeira etapa. Existe uma coisa que temos na administração que se chama credibilidade e se dizemos que faremos, vamos fazer. Faremos dentro dos prazos estabelecidos e dentro do cronograma de obras. Não faremos as obras de qualquer jeito. Vocês, moradores, poderão acompanhar o desenvolvimento de cada etapa. O que queremos é estabelecer um elo de confiança. A administração estará, em todo período de obras, aberta para reclamações e sugestões sobre a execução correta das obras. Garanto à todos os moradores que será a última vez que vocês sairão para morar em um local provisório. A vida será uma antes e outra depois dos apartamentos finalizados e entregues”, ressaltou.

A transformação da área livre AA, da Vila Vicentina inclui implantação de infraestrutura e saneamento básico, que irá favorecer diretamente a um total de 738 famílias. São mais de 3 mil metros de rede de esgoto, cerca de 960 metros de rede de água e 560 m de drenagem de águas pluviais. Também fazem parte das intervenções a canalização de cerca de 600 m de córrego e a pavimentação de mais de 5 mil m² de ruas. Além disso, os moradores vão ganhar quadra de esportes, praça, iluminação e espaços para lazer e convivência.

Também esteve presente no encontro o secretário de Governo Jorge Lapas.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.