Início / Prefeitura / Obras / Emidio visita obras de duplicação da Visconde de Nova Granada, em Osasco

Emidio visita obras de duplicação da Visconde de Nova Granada, em Osasco

Emidio visita obras de duplicação da Visconde de Nova Granada, em OsascoAlém de vistoriar os trabalhos na zona Sul, prefeito visitou outros canteiros de obras na zona Norte da cidade

Na manhã do sábado, 23 de maio, o prefeito Emidio de Souza acompanhou as obras de duplicação da avenida Visconde de Nova Granada e canalização do córrego João Alves, na zona Sul da cidade.

A obra consiste no tamponamento do córrego João Alves, na duplicação da avenida e na total recuperação da pista existente. Serão duas pistas com três faixas de rolamento cada, passeios públicos dos dois lados e um canteiro central, além de uma ciclovia.

osascoA nova avenida também será iluminada, sinalizada e urbanizada, com o plantio de árvores, arbustos e gramados. A extensão do córrego que será canalizada e das pistas que serão duplicadas é de 1.800 metros.

De acordo com o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, parte da obra deverá ser entregue à população até o mês de setembro. “Em quatro meses concluiremos a primeira etapa, até a rua José Joaquim Pinto, na Vila Yolanda. Depois disso, com a aprovação do pedido de recursos junto ao governo federal, iniciaremos a segunda etapa, até o Largo do Salgado”.

osascoNo mesmo dia, o prefeito vistoriou outras obras como a pavimentação asfáltica do Jardim Recanto das Rosas, que vai beneficiar todas as ruas do bairro, totalizando 55 mil metros quadrados.

“Agora nós vamos sair da lama. Estamos muito felizes e agradecemos ao prefeito Emidio por cumprir sua palavra realizando esta obra, tão esperada por nós”, disse Cosme José do Nascimento, morador da Estrada das Palmeiras desde 2003.

Mas, esse não foi o único benefício levado ao bairro, que já recebeu uma Emef, iluminação, garantindo mais segurança aos moradores, além do prolongamento da linha de ônibus e denominação das vias.

209-ulisses-barbosa-recapeamento-recanto-das-rosas-4Na zona Norte, o prefeito também acompanhou o andamento das obras de urbanização que vão transformar as praças José Oliveira da Silva e 1° Tenente Roberto Osaki, ambas no Jardim Rochdalle, num ‘complexo das flores’, já que além de muitas flores, contarão com um atrativo especial: o labirinto verde, baseado numa praça da cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Na cidade, o trabalho vem sendo feito em forma de caracol e revestido com mosaico de cacos de cerâmica.

Em seguida, Emidio esteve no Jardim Aliança, onde conferiu parte dos resultados do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), que além de reformar a fachada de 732 casas, também beneficiou a população local com títulos de Concessão de Uso Especial para Fins de Moradia.

De acordo com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, outras 500 residências do bairro serão beneficiadas na segunda fase do projeto, que se inicia dentro de poucos dias e consiste ainda na melhoria de praças e áreas comuns do bairro.

Domiciliado no bairro há 10 anos, Dileilson dos Santos Alves é um dos beneficiados e aprova o programa. “Melhorou bastante, não somente a minha casa, que está mais bonita, mas a rua e o bairro”, disse.

Outra obra importante realizada na zona Norte é a canalização do Córrego Rico, que vai beneficiar os bairros Helena Maria, Munhoz Junior, Jardim Elvira, Jardim Aliança, IAPI e Jardim Rochdale, com a canalização de 2.320 metros, no trecho da rua Belmiro Alves da Silva até o Braço Morto do rio Tietê.

Com a obra, será possível a implantação de um corredor viário entre a avenida Presidente Costa e Silva, no trecho entre a rua Walt Disney e a avenida Bandeirantes, além de posterior duplicação e formação de um corredor viário do terminal de ônibus do Helena Maria até o Rochdale.

No início da tarde, a comitiva do prefeito esteve no canteiro de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que somente no Morro do Socó, envolve a construção de 944 moradias, além da reforma de outras 600 casas, da construção de um centro comunitário e de um parque com 150 mil m², com a maior área verde da zona Norte da cidade.

Acompanharam o prefeito os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); além dos vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Antonio Toniolo, Cláudio da Locadora, João Góis, Rogério Lins, Toninho Enfermeiro e Valmir Prascidelli; entre outras autoridades e lideranças.

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.