Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Educação / Emidio visita Portal do Trabalhador na zona Sul

Emidio visita Portal do Trabalhador na zona Sul

Emidio visita Portal do Trabalhador na zona SulUnidade recebe diariamente cerca de 300 pessoas em busca dos serviços disponibilizados gratuitamente

O Portal do Trabalhador Francisco Ribeiro Lima, instalado na zona Sul da cidade, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 20 de maio, a primeira visita do prefeito Emidio de Souza desde sua inauguração, em dezembro do ano passado.

Durante a visita, o prefeito conversou com os usuários da unidade e conheceu o processo de triagem e intermediação realizado no local, que recebe cerca de 300 pessoas diariamente. Para isso contou com informações da secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Dulce Cazzuni e da gerente do Portal, Solange Aoki Nunes.

Destinado a aumentar a geração de trabalho e renda no município, o Portal do Trabalhador é uma realização da Prefeitura de Osasco, por meio da SDTI, e em parceria com o Ministério do Trabalho em Emprego.

Em Osasco, o Portal do Trabalhador conta com duas unidades, uma na região Central e outra na zona Sul, onde são disponibilizados serviços ao empregador para preenchimento de vagas e apoio ao trabalhador desempregado, além de cursos de qualificação, emissão de carteira de trabalho, inscrição e atualização de cadastro em projetos sociais como o Bolsa Família e o Renda Cidadã.

Dulce Cazzuni falou sobre a função do Portal. “Estabelecemos uma ponte entre as empresas que buscam profissionais qualificados e a população que busca uma colocação no mercado de trabalho. Trata-se de um importante trabalho de inclusão social”, classificou.

Emidio visita Portal do Trabalhador na zona SulJá o prefeito Emidio de Souza mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado na unidade. “O Portal é o resultado de políticas públicas voltadas à inclusão e ele funciona bem porque Osasco oferece um ambiente de trabalho novo, que tem atraído muitas empresas para o município”.

O Portal do Trabalhador funciona diariamente das 8h às 16h30 em dois endereços:

Rua Fiorino Beltramo, 300 – Centro e Avenida João de Andrade, 1778 – Jardim Santo Antônio.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado dos secretários Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Jorge Lapas (Governo e chefe de gabinete); e do presidente da CMTO, Valdir Roque.

Prefeito conversa com população em UBS
Na manhã da terça-feira, 20 de maio, o prefeito Emidio de Souza esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Pia de Oliveira, no Jardim Santo Antônio, onde conversou com moradores e verificou o andamento das consultas, acompanhado por Gilvanda Santos Nascimento, chefe da unidade.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

3 Comentários

  1. Como faço para cadastrar vagas no portal

  2. Melqui, entre em contato com o próprioportal do trabalhador:

    http://www.osasco.sp.gov.br/portaldotrabalhador/cadastre_se.asp

    Att,

    Osasco Agora

  3. HUMBERTO BRANDÃO

    COMO CADASTRAR MINHA EMPRESA NO PORTAL DO TRABALHADOR????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.