Início / Saúde / Emidio vistoria obras da UTI Pediátrica no Hospital Central, em Osasco

Emidio vistoria obras da UTI Pediátrica no Hospital Central, em Osasco

O prefeito de Osasco Emidio de Souza, acompanhado do deputado estadual Marcos Martins; dos secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Jorge Lapas (Governo); visitou na noite de sexta-feira, 28 de maio, as obras de reforma e adaptação da nova UTI Pediátrica no Hospital Municipal Central Antonio Giglio. No local, eles foram recebidos pelo superintendente do hospital, o médico Ewandro Ruck.

A implantação da UTI Pediátrica está sendo feita com recursos obtidos de orçamento estadual por meio de emenda do deputado. “Com uma população de mais de 700 mil habitantes, Osasco necessita ampliar o atendimento na Saúde e esse é um passo muito importante”, avalia Marco Martins.

A reforma e adaptação está sendo feita no 3º pavimento do bloco B e ao todo serão implantados mais 8 leitos, além dos 18 já existente na internação. O município irá investir também na compra de equipamentos e materiais fundamentais para o bom funcionamento da UTI e para o atendimento de qualidade à população.

Para o prefeito Emidio, Osasco já avançou muito na saúde pública e avançará muito mais. “Esta UTI Pediátrica é muito importante para a população de Osasco, será a única da rede pública na cidade”, disse.

“Essa reforma é uma conquista muito importante para o município. A UTI é um dos grandes desejos da cidade e dos profissionais da área de pediatria, que agora terão essa retaguarda”, disse o secretário de Saúde.

Mais conquistas para Saúde de Osasco

A saúde de Osasco vai melhorar ainda mais este ano. Serão iniciadas as obras de construção de 2 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas, para fazer 100 mil atendimentos de urgência cada, nas regiões do Jardim Conceição e Vila Menk. Essas regiões também vão contar com Programa Saúde da Família, incluindo um médico para visitar os domicílios.

Para isso foi firmado um convênio com o governo federal, para o repasse de cerca de R$ 2,6 milhões; conquista obtida por intermédio do trabalho do deputado federal João Paulo Cunha em Brasília.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.