Início / Prefeitura / Obras / Emidio vistoria obras que atendem as metas do projeto Osasco 50 Anos

Emidio vistoria obras que atendem as metas do projeto Osasco 50 Anos

Elas serão entregues neste ano, como parte das comemorações do cinqüentenário da cidade

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, vistoriou, no dia 31 de janeiro, obras que estão em andamento na zona Sul da cidade. São projetos, em vários setores da administração, que atendem as metas estabelecidas pela população por meio do Projeto Osasco 50 Anos e que serão inauguradas ao longo deste ano, como parte da programação em comemoração ao cinqüentenário da cidade.

Os secretários, Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), Claudio Chapecó (Esportes, Recreação Lazer), Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social), o secretário em exercício Álvaro Melo (Habitação e Desenvolvimento Urbano); e o secretário-adjunto Oscar Buturi (Transportes e Mobilidade Urbana) acompanharam Emidio nas vistorias e detalharam a execução das obras:

Revitalização de Praça: A primeira visita foi feita na Praça Luiz Antonio de Oliveira, no Jardim Adalgiza. O local está sendo totalmente remodelado e contará com pista para caminhada, playground, academia ao ar livre, além de novas calçada, iluminação e paisagismo. Ainda no Adalgiza, Emidio foi até a avenida Dr. Martin Luther King, esquina com a rua Manoel Martins, local que passa por obras de alargamento das ruas, calçamento e ainda recebe ações para melhorar o trânsito, como nova sinalização e temporização de semáforo.

No Jardim Nova América, outro ponto vistoriado por Emidio, a praça e canteiro central da avenida Estados Unidos passa pelo mesmo processo de revitalização, contando com academia ao ar livre, pista de caminhada, iluminação e paisagismo.

Habitação: Em seguida, no Jardim Belmonte, o prefeito vistoriou a construção dos 420 apartamentos no condomínio Flor de Jasmim, além de uma quadra poliesportiva e de um salão comunitário com 2 pavimentos. Essas moradias atendem as famílias já cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até três salários mínimos, moradoras do Jardim Aliança e do assentamento Carlos Lamarca, no Novo Osasco.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades e a iniciativa privada.

A próxima parada foi na Vila Vicentina, para vistoria da segunda fase de urbanização do bairro. Para por fim à favela, mais 122 apartamentos estão sendo construídos. As moradias são destinadas a famílias que foram retiradas dos barracos e estão recebendo Bolsa Aluguel até o final da obra.

As novas unidades seguem o mesmo padrão de construção das 178 unidades já entregues na 1º etapa do empreendimento, com tamanho variando entre 50m² a 52m², sendo 117 unidades de dois dormitórios e 5 de um dormitório, com moderna fachada em bloco de cerâmica aparente.

Asfalto novo: No Jardim Santo Antonio, o prefeito acompanhou a andamento dos trabalhos de recapeamento da rua Tenente Ângelo Casagrande. Em parte da via foi necessário retirar o antigo pavimento para recomposição da base. A rua também vai receber faixas de sinalização de trânsito.

Cidadania: Na sequência, o grupo visitou o Lar Cora Coralina, na Vila Yolanda, prédio que já está em fase final de obra e será uma unidade de longa permanência para acolher até 26 idosos em situação de abandono e maus-tratos. A unidade conta com 13 residências mobiliadas, sala administrativa, centro de convivência, enfermaria e capela para atividades ecumênicas.

“É muito importante vistoriar e acompanhar as execuções das obras. É o momento que você tem para fazer algumas mudanças ou corrigir alguns eventuais problemas. Mas todas elas estão com uma ótima execução” afirmou Emidio, ao final das visitas.

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.