Emoção marca cerimônia de denominação da UBS José Groff, em Osasco

O prefeito Emidio de Souza, acompanhado do secretário de Saúde, Ewandro Ruck, realizou na noite de 28 de junho, a cerimônia de denominação da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Groff, no Jardim Aliança. O evento, que foi marcado pela emoção, reuniu amigos e familiares do homenageado.

Presente à cerimônia para dar sua benção, o Padre Bernard Leo Dolan, pároco da Comunidade Flamenguinho, falou sobre a alegria em participar da homenagem a José Groff. “Ele era um homem de verdade, que vivenciou o equilíbrio dos contrários. Era de luta, mas também de carinho. Era da política e também da igreja. Conhecido por sua calma e tranquilidade, sempre buscou a justiça. Groff era um homem do povo”, disse.

Marlene dos Santos, esposa de Groff, agradeceu a homenagem em nome de sua família. “Estamos emocionados. Ele foi batalhador. Aprendemos muito com ele”, disse.

O secretário da Saúde, Ewandro de Castro Ruck, falou sobre a importância de Groff para o município, mas também aproveitou a oportunidade para agradecer aos agentes comunitários de saúde que estavam presentes no evento. “O Programa de Agentes Comunitários de Saúde está a todo vapor no município. Ele é de extrema importância para a rede de saúde, porque ajuda a tratar a saúde dos munícipes”, disse.

Também presente ao evento, o deputado federal João Paulo Cunha fez questão destacar a trajetória de luta de José Groff. “Estou muito feliz por esse evento singelo, mas de grande significado. É o reconhecimento da luta de José Groff. O conheci há mais de 35 anos. Eu e o prefeito Emidio de Souza éramos jovens, procurando um exemplo para seguir. A vida de Groff foi de entrega e sempre lutou por um Brasil melhor. Ele pode ter certeza de que estamos seguindo seu sonho”, disse.

O prefeito Emidio de Souza também falou sobre os ensinamentos que recebeu de José Groff. “Não fazemos nada sozinhos nessa vida. Precisamos de alguém para nos ensinar. Groff teve uma grande importância em nossas vidas e na história de Osasco. Essa homenagem espelha toda a sua grandeza”, concluiu.

BIOGRAFIA – José Groff, nasceu em 4 de dezembro de 1926, na Cidade de Itú, Estado de São Paulo. Chegou a Osasco com sua família na década de 50, onde iniciou sua militância tanto nas igrejas católicas como no movimento sindical. Participou do lançamento da Pedra Fundamental da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde mais tarde tornou-se Congregado Mariano, Catequista e Ministro da Palavra. Ao longo dos anos, Groff se dedicou as lutas sociais e sindicais, representou a Frente Nacional dos Trabalhadores (FNT), que organizava o movimento sindical e apoiando o Movimento Sem Terra (MST) que ocupava as terras devolutas; participou da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Osasco, da Pastoral de Fé e Política e Pastoral Operária da Diocese de Osasco. Na área de Saúde, atuou nos Conselhos Gestores, também foi delegado do Orçamento Participativo de Osasco. Faleceu no dia 20 de abril de 2010.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Marisa Elisabeth (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras), a diretora de Atendimento Primário da secretaria da saúde, Solange Cristina, e a chefe da UBS José Groff, Lúcia Ribeiro Soares.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.