Início / Educação / Encontro Internacional de Educação de Osasco recebe trabalhos até 22 de agosto

Encontro Internacional de Educação de Osasco recebe trabalhos até 22 de agosto

O 2° Encontro Internacional de Educação de Osasco aceita o envio de trabalhos na modalidade relato de experiência ou apresentação dialogada de pôster até o dia 22 de agosto. Neste ano, o Encontro será realizado no período de 05 a 07 de outubro, com o tema “Currículo do Povo que Educa”. Para participar desta edição, as inscrições poderão ser feitas até 17 de setembro.

O evento contará com a participação de educadores reconhecidos internacionalmente. Dentre eles, Francisco Gutiérrez (Costa Rica), Emir Sader (Brasil), Carlos Alberto Torres (EUA), Gaudêncio Frigotto (Brasil), Cruz Prado Rojas (Costa Rica), Maria Victória de Mesquita Benevides (Brasil), Sérgio Amadeu (Brasil), Maria Susana Perrone (Argentina), Liliana Alicia Cohen (Argentina/Brasil), Gaston Pineau (França), Gabriel de Andrade Junqueira Filho (Brasil), Celso dos Santos Vasconcellos (Brasil), Kabengele Munanga (Congo/Brasil), Susan Linn (EUA), Nilson José Machado (Brasil), Rosa Maria Torres (Equador) e outros intelectuais já confirmaram presença.

A programação inclui mesa redonda, relatos de experiências, apresentações dialogadas, lançamentos de livros, palestras e três conferências. A conferência “Currículo do Povo que Educa” será realizada no primeiro dia. A conferência “Mídia, Ética e Educação”, no segundo dia; e a conferência “Cultura, Arte e Educação”, no terceiro dia.

Histórico

A 1° edição do Encontro Internacional de Educação (EIE), realizada em 2010, apresentou debates e seminários voltados aos professores da rede municipal de ensino e a toda a comunidade. Participaram mais de 5 mil pessoas, entre profissionais da Educação, representantes do poder Executivo, Judiciário e Legislativo, educandos e educandas, familiares, além de representantes de organizações governamentais e não governamentais de mais de 15 países.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Paulo Freire e com apoio do Instituto Ciência Hoje e da ONG Mais Diferenças.

Outras informações estão disponíveis no site: www.eieosasco.net

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.