Início / Geral / Entidades sociais se reúnem para discutir o Sistema Único da Assistência Social.

Entidades sociais se reúnem para discutir o Sistema Único da Assistência Social.

clique para ampliar!
clique para ampliar!

O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e pela Secretaria de Assistência e Promoção Social – SAPS.

Na última quarta-feira, 3, no auditório da SAPS, entidades sociais de Osasco participaram de um encontro para discutir os avanços e desafios da implementação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O prefeito em exercício, Dr Faisal Cury, deu início ao evento enfatizando a importância da promoção social. “Para nós é um orgulho ser uma administração que nunca fechou os olhos para a promoção social na cidade e temos certeza de que a articulação entre os conselhos, a secretaria de Educação e a SAPS, surtirá grandes resultados para o município”, disse Cury.

clique para ampliar!
clique para ampliar!

Durante o encontro, a secretária de Assistência e Promoção Social, Gilma Maria Rossafa, apresentou o balanço social da SAPS e salientou que a oportunidade “é um momento muito importante e que os conselhos são parte integrante de um governo porque eles são a voz da sociedade”.

Também foi apresentado pela presidente do CMS, Francisca Francineide de Souza, o balanço das ações do Conselho, seguida pela palestra da representante da secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra, Mirian Menegueni,que falou sobre o Sistema Único da Assistência Social.

Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores Osvaldo Vergínio, a vereadora Sônia Rainho, a secretária de Educação, Mazé Favarão, e a assessora da Prefeitura para assuntos de conselhos, Estela Catarina.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.