Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Escola do Jardim Conceição em Osasco homenageia padre José Grossi

Escola do Jardim Conceição em Osasco homenageia padre José Grossi

215-ulisses-barbosa-1-osascoUnidade recebeu nova denominação em homenagem ao religioso, que teve grande atuação na cidade e no bairro da zona Sul

Inaugurada em abril de 2008, a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Jardim Conceição recebeu nova denominação em missa celebrada na noite do domingo, 24 de maio, e passa a se chamar Emef “Padre José Grossi Dias”, em homenagem ao religioso.

A homenagem se deu em decorrência da grande atuação do padre na cidade e, especial, na região do Jardim Conceição, bairro da zona Sul, onde a unidade escolar está instalada.

215-ulisses-barbosa-2-osascoO ato foi marcado por uma missa, celebrada pelo padre Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Jardim Novo Osasco, realizada no pátio da escola, que teve a presença de familiares do homenageado e da população local.

Presente ao evento, o prefeito Emidio de Souza destacou a atuação do padre na comunidade. “O padre José Grossi foi uma pessoa que teve uma vida muito ligada à educação e nada mais justo que nomear esta escola, que é uma das mais modernas e bonitas da cidade, com seu nome”, disse.

O prefeito completou ainda: “que cada criança que passar por estes bancos escolares aprendam um pouco de suas lições de fraternidade e justiça”.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); a diretora da Emef, Eliane Beirão Rocha Ribeiro; e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Vergínio; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.