Início / Educação / Escolas de Osasco recebem projeto piloto de Educação para o Trânsito

Escolas de Osasco recebem projeto piloto de Educação para o Trânsito

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SESM) e em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolve desde o segundo bimestre um projeto piloto de Mobilidade Segura nas unidades municipais de ensino fundamental (EMEFs). O projeto está em acordo com as Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental (DENATRAN) e com os Parâmetros Curriculares Nacionais (MEC).

Duas unidades: EMEF Prof.º João Larizzati, em Quitauna, e EMEF Benedicto Weschefelder, no Jd. Piratininga, foram escolhidas para esta ação por apresentarem altos índices de acidentes em seu entorno.

O recurso de georreferenciamento da base de dados de acidentes de trânsito do município foi utilizado como ferramenta de análise do grau de periculosidade de cada unidade para a escolha das escolas piloto.

Na próxima fase deste projeto piloto, será ampliado gradativamente o número de escolas atendidas até que a totalidade das escolas municipais sejam contempladas.

No mesmo sentido a SESM lançou a partir de 20/09/10, a campanha “Trânsito Feliz para Todos”, que faz um convite aos cidadãos de Osasco a refletir sobre a responsabilidade de todos os cidadãos na luta pela redução de acidentes de trânsito e na melhoria da convivência entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

No decorrer da semana, dentre outras ações, peças teatrais educativas percorreram todas as unidades municipais de ensino fundamental. Além disso, foram realizadas intervenções de semáforo, com distribuição de adesivos, saquinhos de lixo e folder com orientações de segurança aos motoristas.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.