Início / Eventos / Escolas municipais de Osasco faturam títulos no 8º Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo

Escolas municipais de Osasco faturam títulos no 8º Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo

As escolas municipais de Osasco tiveram um ótimo desempenho no 8º Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo, realizado no último dia 20/9 na Quadra da Rosas de Ouro.

A Emef Osvaldo Quirino Simões, do Jd. Santo Antonio, ficou em primeiro lugar na modalidade Fanfarra com Pisto Infantil, seguida pela fanfarra da Emef Escultor Victor Brecheret, do Jd. Imperial, que ficou em 2º. A Emef Terezinha Martins Pereira, do Rochdale, ficou em 1º lugar na categoria Fanfarra com Pisto Juvenil.

Na modalidade Banda Marcial Infantil, a Emef Monsenhor Elidio Mantovani, na Fazendinha faturou o 1º lugar. Já na modalidade Banda Marcial Mirim, a Emeief Etiene Salles Campelo, da Vila Prado, ficou em 2º lugar.

A banda da Secretaria de Educação, Dragões de Osasco, comandada por Jorge Paschoal Casatti, o Sabiá, foi a campeã na categoria Banda Marcial Sênior.

O 8º Festival de Bandas e Fanfarras foi promovido pela Prefeitura de São Paulo e contou com a participação de corporações musicais de escolas das redes municipal, estadual, particular e de organizações diversas de todo o Estado.


Como funciona o Festival

As inscrições para participar do festival foram feitas nas Diretorias Regionais de Educação de cada região. As diretorias de Educação realizaram diversos campeonatos regionais e as equipes vencedoras representaram suas regiões na final.

O 8º Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo foi criado para estimular o aprendizado musical nas escolas, promover o desenvolvimento das técnicas musicais e a competição sadia, possibilitando o aprimoramento de técnicas coreográficas e a troca de experiências entre as bandas e fanfarras das diversas regiões.

A avaliação das apresentações foi feita por uma comissão julgadora, formada por membros da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que analisou o desenvolvimento dos participantes nas categorias de fanfarra simples, fanfarra com um pisto, banda marcial, banda musical, drum corps e categoria especial. Os vencedores receberam certificados e troféus.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.