Início / Geral / Espaço criar forma 791 alunos

Espaço criar forma 791 alunos

014-ulisses-barbosa-1Entre os cursos estão Informática, Cabeleireiro, Corte e Costura, Bijuteria, Pintura, Bordado e Garçon

Na noite da última quarta feira, 28, o Fundo Social de Solidariedade – FSS entregou, em seu auditório, certificados aos 791 formandos dos cursos profissionalizantes e de inclusão social do Espaço Criar.

Durante a cerimônia, a primeira-dama e presidente do FSS, Márcia Abreu, agradeceu a todos os envolvidos, funcionários e voluntários, e parabenizou, pelo emprenho dos alunos, que venceram mais esta etapa em suas vidas: “Eu fico muito feliz em ver vocês aqui conquistado este certificado que vai abrir muitas portas para que tenham uma renda e também o resgate da sua dignidade”.

014-ulisses-barbosa-3Os formandos estavam felizes e gratos pela oportunidade que o curso oferece. “Sempre quis fazer esse curso de Manicure, mas nunca conseguia, e se fosse preciso pagar eu também não teria condições. Esta oportunidade aqui no Espaço Criar foi tudo pra mim. Agora sou uma Manicure profissional e posso dizer isso pra todo mundo”, disse Cíntia Moraes Silva Santos, 22 anos, que recebeu o certificado do curso de Manicure das mãos de Márcia Abreu.

Já, Segunda Crumendide, jovem africana de 25 anos – há 2 no Brasil – concluiu os cursos de Informática e Culinária e pretende levar a idéia ao seu país: “Ao final do ano eu devo voltar para África com meu marido e vou levar esse exemplo pra lá, porque ensinar as pessoas é dar uma oportunidade a elas. Agora, posso trabalhar em qualquer lugar porque sei mexer no computador”.

Também esteve presente no evento o vereador Rogério Lins.

Foram entregues certificados dos cursos:

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.