Início / Saúde / Ewandro Ruck é o novo superintendente do Hospital Municipal Central de Osasco

Ewandro Ruck é o novo superintendente do Hospital Municipal Central de Osasco

580 Ulisses BarbosaO Hospital Municipal Central Antônio Giglio, que integra a rede de saúde de Osasco, está sob novo comando. O médico Ewandro Ruck de Castro assumiu, em 1º de outubro, a superintendência da unidade.

Segundo ele, a principal meta, no novo trabalho, é dar continuidade ao projeto, em andamento na rede desde o início da gestão do prefeito Emidio de Souza de garantir cada vez melhor qualidade no atendimento à população.

Uma das ações já em andamento, de acordo com o médico, é ampliar as relações com outras unidades da rede, como os Pronto-Socorros e Pronto-Atendimento (PPAs). “Estamos trabalhando para integrar cada vez mais a rede e melhorar o fluxo de atendimento, incluindo também as Policlínicas Norte e Sul. Nossa meta é transformar o Hospital Central, com seus 198 leitos, em uma verdadeira referência para a rede”, completou.

Já os planos para o futuro incluem a implantação de cirurgias por videolaparoscopia e o projeto, já em andamento, da criação de uma UTI Pediátrica. “Hoje, nossa UTI conta com 12 leitos e a sem-intensiva com 8 leitos. Já a pediátrica terá mais 8. Esperamos que ela esteja funcionando no início de 2010”, explica.

Antes de assumir a superintendência, Ewandro Ruck, era diretor do Departamento de Atendimento Secundário da Secretaria Municipal da Saúde, setor que abrange os Pronto-Socorros e PPAs. O cargo foi agora assumido pelo médico Cristian Cuellar, que já atua na rede há 9 anos. “Pretendo dar continuidade ao trabalho já realizado no departamento e também trabalhar para fortalecer a relação entre a rede e o hospital”, afirma.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.