Início / Cultura e Lazer / FENAPO 2010 abre inscrições em Osasco

FENAPO 2010 abre inscrições em Osasco

As inscrições para o Festival Nacional de Poesias – FENAPO 2010 estão abertas até o dia 3 de outubro. O evento é idealizado pela trupe Rabo de Kalango e promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco, por meio do Espaço Cultural Grande Otelo.

O festival conta com as categorias Poesia Declamada, Poesia Escrita, Poesia Encenada, Fotopoesia e Vídeopoesia.

Para a inscrição, os trabalhos deverão se entregues em um envelope endereçado ao:

FENAPO/2010

Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Osasco – SP
CEP: 06023-030
Já as fichas de inscrição deverão ser baixadas do site: www.culturaoz.wordpress.com, onde também está disponível o regulamento completo.

As categorias:

Poesia Declamada

Pode participar qualquer pessoa, sem distinção de idade ou sexo, com apenas uma declaração de poesia, sendo esta de autoria própria ou de atores já consagrados. O tema é livre e a duração máxima para a declaração é de 5 minutos.

É necessário enviar um envelope, com outros dois dentro. Um deles com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; e o outro com três cópias impressas da poesia e, de preferência, um CD contando a poesia em Word ou PDF.

Poesia Encenada

Pode participar qualquer pessoa ou grupo, sem distinção de idade ou sexo, apresentando uma encenação de poesia, sendo esta de autoria própria ou de autores já consagrados. O tema é livre e a duração de cada apresentação de poesia é de, no mínimo, 15 minutos e, no máximo, 30 minutos.

Poesia Escrita

Pode participar qualquer pessoa desde que a poesia apresentada seja inédita e de autoria própria, seguindo as faixas etárias:

Infantil: de 7 a 10 anos

Juvenil: de 11 a 17 anos

Adulto: de 18 anos em diante

Para essa categoria especificamente, serão aceitas também inscrições feitas por e-mail, que deverão seguir os mesmos critérios de envio com as devidas informações solicitadas acima. E-mail para envio: espacocultural.grandeotelo@gmail.com

Foto Poesia:

Pode participar qualquer pessoa ou grupo, sem distinção de idade ou sexo. Esta categoria pretende estimular a fotografia partindo de uma poesia, sendo esta de autoria própria ou de autores já consagrados. O tema é livre e cada pessoa poderá se inscrever com, no máximo, 10 fotos. As fotos deverão ser expostas e cada participante poderá organizar a sua exposição.

Vídeo Poesia:

Pode participar qualquer pessoa ou grupo, sem distinção de idade ou sexo, apresentando vídeos relacionados à poesia selecionada, sendo esta de própria autoria ou de autores já consagrados. Com o tema livre, cada vídeo deverá ter, no máximo, 5 minutos. A quantidade de inscrição é ilimitada, porém, todos os vídeos serão avaliados e pré-selecionados antes da exibição oficial na programação do Festival.

Serviço:

FENAPO 2010

Inscrições até 3 de outubro
Evento de 22 à 31 de outubro no Espaço Cultural Grande Otelo
Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100
Campesina
Contato: 3699-5618

Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Osasco

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.