Início / Cultura e Lazer / Festival de Curtas de Teatro está em sua 7ª edição

Festival de Curtas de Teatro está em sua 7ª edição

Festival de Curtas de Teatro está em sua 7ª ediçãoO prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou, na noite de segunda-feira, 23, a abertura do FECT (Festival de Curtas de Teatro). Trata-se de um concurso que, este ano, reúne 26 grupos de teatro amador, de toda a região. Esta é a 7ª edição do festival.

“Esse evento é produto da Escola de Artes. O Festival é a oportunidade de os atores da região mostrarem seu trabalho, e a premiação, além de reconhecer esse trabalho, é um incentivo para esses jovens talentos, funcionando também como credencial para o meio artístico”, explicou Luiz Antonio Urban, secretário de Cultura de Osasco.

Ao todo, são 350 atores e atrizes que concorrem à premiação em várias categorias. Para a escolha do vencedor, 3 artistas consagrados da região foram convidados a compor o júri. Será uma semana de apresentações no Teatro Municipal de Osasco, sendo que cada noite haverá 4 espetáculos. A final acontece no domingo, dia 29.

Emidio agradeceu a confiança dos grupos que aderiram ao FECT. “Esse festival tem se tornado, ao longo dos anos, uma referência em nossa região. Osasco é um celeiro de talentos e isso nos anima a incentivar cada vez mais atividades como essa”, disse.

Também prestigiaram o evento o secretário de Governo, Jorge Lapas; e os vereadores Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara) e Mário Luiz Guide.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.