Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Formandos do Curso de Libras de Osasco recebem Certificados

Formandos do Curso de Libras de Osasco recebem Certificados

Cerimônia foi realizada no CATI (Centro de Atendimento à Terceira Idade), onde foram entregues 114 certificados

Na sexta-feira, dia 5 de agosto, a Secretaria de Assistência e Promoção Social (SAPS) promoveu mais uma cerimônia para entrega de Certificados do Curso “Libras Para Todos”, promovido pela pasta. A formação do curso de Libras visa promover a inclusão social para surdos por meio da Linguagem Brasileira de Sinais e os cursos são ministrados por Assistentes Sociais da SAPS e também por monitores surdos.

Conforme salientou a assistente social Clerismar Nogueira, responsável pelo Curso, o projeto Libras Para Todos iniciou em Osasco com três turmas e 90 alunos. Agora, já são dez turmas e um total de 300 alunos. Os cursos, com carga horária de 80 horas, são ministrados no CATI e também nas sedes dos sete CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Osasco.

No evento de sexta-feira, 114 alunos receberam os Certificados de conclusão do curso. Três formandos falaram da importância desse curso para a vida deles. “Foi muito importante fazer esse curso de Libras em Osasco. Aprendi muito e procurarei aprender mais para eu poder me comunicar melhor ainda pela Linguagem Brasileira de Sinais”, resumiu Marcio Coutinho, que fez o curso no CRAS da Vila Yara.

Os cursos, que fazem parte da Coordenadoria de Atenção ao Idoso e Pessoa com Deficiência, são destinados a todos os funcionários públicos de Osasco e à população em geral. Mais detalhes sobre o curso, horários e inscrições podem ser obtidos pelo telefone 2183-6707 e também pelo site da Prefeitura www.osasco.sp.gov.br

Para a titular da Secretaria de Assistência e Promoção Social, Gilma Rossafá, a formação de mais essa turma significa mais uma vitória e um momento de felicidade para todas as pessoas envolvidas nesse projeto. “Tudo que a gente procura e quer na vida é ser feliz. E nesse momento estamos felizes ao ver o sorriso no rosto de todos. Com esse projeto, estamos resgatando a igualdade entre todas as pessoas e procurando um mundo onde todos possam viver sem preconceito e sem discriminação”, disse a secretária.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.