Home / Educação / Cursos / FSS de Osasco continua com as inscrições abertas para cursos do Espaço Criar

FSS de Osasco continua com as inscrições abertas para cursos do Espaço Criar

353 Romulo Fasanaro Filho (1)As aulas já foram iniciadas, mas ainda existem vagas para os interessados em fazer um dos 16 cursos oferecidos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, iniciou na última segunda-feira, 20, os cursos oferecidos pelo Espaço Criar em parceria com o FSS. As aulas já foram iniciadas, mas as inscrições continuarão abertas até o encerramento das vagas.

353 Romulo Fasanaro Filho (2)No total, são oferecidos 16 cursos gratuitos, sendo que 9 deles (manicure, fuxico, cabeleireiro, informática, salgados, culinária, panificação, desenho artístico e stencil), têm os materiais fornecidos gratuitamente pelo FSS; já para os cursos de pintura em tecido, vagonite, ponto cruz, crochê, tear, meia-seda e chinelo, o material básico deverá ser adquirido pelos alunos em estabelecimentos comerciais. Todos contam com apostilas atualizadas.

Os cursos representam a oportunidade de geração de renda para munícipes que estão fora do mercado de trabalho. Além disso, os produtos resultantes dos cursos serão comercializados no próprio Espaço Criar.

Para este ano, duas novidades fazem parte da rotina dos alunos. A primeira delas é a urna para receber sugestões, reclamações e dúvidas dos alunos. E a segunda é o Controle de Qualidade, no qual funcionários do FSS farão avaliações semanalmente sobre as aulas. “O objetivo é adequar e aproximar os cursos ao perfil do mercado de trabalho regional”, destacou Marcia Abreu.

De acordo com ela, o Espaço Criar foi totalmente reformado para receber as novas turmas. “Preocupamos-nos em oferecer cursos de qualidade para a população porque o mercado exige essa qualificação”, disse.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3684-1291 (Espaço Criar) ou 3652-9400 (FSS).

6 Comentários

  1. ola, moro em carapicuiba posso fazer um curso de pintura em tecido ai? Como faço para me inscrever e quando começa o curso . obrigado

  2. ola, moro na vila sao jose, gostaria de aprender artesanatos como bordados em geral. Como faço para aprender e qual endereço proximo da minha casa gratuitamente Obrigado

  3. ola morro em carapicuiba e gostaria de fazer o curso de pintura em tecido ai? como faço para me escrevere quando começao curso obrigada.

  4. juliana rodrigues da silva

    eu quero fazer o curso de culinaria,como eu faço para me escrever,é gratuito mesmo

  5. juliana rodrigues da silva

    se for verdade mesmo vai me ajuda muito no mercado de trabalho,posso liga quando para me escrever.brigado.

  6. Marisa Campos Mota

    Gostaria de saber como fazer inscrição para as aulas de ponto cruz, enfim saber dias e horario das aulas, e se estão abertas as vagas……
    obrigada

Responder

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>