Início / Cidadania / FSS distribui enxovais de bebê e corta bolo em homenagem às mães

FSS distribui enxovais de bebê e corta bolo em homenagem às mães

183-ulisses-barbosa-1Antes de distribuir os enxovais, a primeira-dama, Marcia Abreu, ofereceu um bolo em homenagem ao Dia das Mães

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, o Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama, Marcia Abreu, deu início à distribuição dos enxovais de bebê, cuja campanha é mantida pela entidade em parceria com a iniciativa privada. Por volta das 10 horas, a distribuição foi aberta oficialmente por Marcia Abreu que, em seguida, cortou um bolo em homenagem ao Dia das Mães. “É muito importante que em todas as campanhas, a gente tenha este momento de contato com vocês para falar um pouco sobre as atividades do Fundo Social de Solidariedade, que existe para ajudar a todos que nos procuram. Desejamos a todas vocês um feliz dia das mães”, disse Marcia, antes de cortar o bolo ao lado de sua equipe de trabalho.

183-ulisses-barbosa-3Foram distribuídos cerca de 1200 enxovais para gestantes osasquenses durante o dia, que são cadastradas nos Postos de Saúde e também no próprio Fundo Social de Solidariedade. Simbolicamente, Marcia Abreu entregou o enxoval à Morgana Aparecida Ferreira, residente na Vila São José. Após receber o seu pedaço de bolo e o enxoval para o seu bebê, Morgana fez questão de agradecer pelo presente. “Sou muito grata à primeira-dama Marcia e a todos os funcionários do Fundo Social. A gente luta com muitas dificuldades e esse enxoval é uma ajuda muito grande para mim e para o meu bebê”, disse Morgana.

Com a presença do prefeito Emidio de Souza, outra distribuição de enxovais foi realizada no período da tarde. Para o prefeito Emidio de Souza o enxoval para bebê é apenas um dos trabalhos de atendimento da prefeitura, que deve garantir alimento, escola, creche, merenda escolar, uniforme, cursos de formação, saúde e lugar descente para aqueles que necessitam.

Ainda em seu discurso lembrou-se de um conselho. “O presidente Lula, me disse que prefeito tem que agir como mãe. Tem cinco filhos, gosta de todos igual, mas quando um fica doente ela tem que dar atenção ao que mais precisa. Governar uma cidade é a mesma coisa, é cuidar daquele que mais precisa” disse Emidio.

“Desejo a todas um ótimo Dia das Mães, e às mães que vão ter bebê, um bom parto. Quem for à Maternidade Amador Aguiar verá como está diferente, porque agora contamos com o parto humanizado” encerrou o prefeito.

A gestante Paula Silva residente no bairro Padroeira II foi quem recebeu simbolicamente das mãos do prefeito o enxoval de bebê. O evento terminou com uma homenagem ao Dia das Mães.

Agradecimentos

O prefeito Emidio de Souza disse que durante todo a ano o Fundo Social de Solidariedade funciona com recursos da Prefeitura e doações, e junto com a primeira-dama Marcia Abreu agradeceu os colaboradores desse evento; Art’gel, Doceria Minie, Supermercado Acopiara, Padaria Requinte.

Também prestigiou o evento, o vereador João Góes

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

6 Comentários

  1. ola,pessoal estou aquir pra pedir ajunda de voces?pois estou gravida e desempreganda meu esposo,esta trabalhando,so zinho ,ganha um salario minimo.e malmente da pra comprarmos,comida,e alugel,que e 180,00.com outras coisas.por isso que estou ,aquir pra pedir,ajunda de enxovais por meu bebe.se voces poderi mim ajunda.eu posso ate trabalhar,de grança pra voces ate uns 6 meses pra pagar.mim ajunde,que jesus abençoe

  2. silmara sousa

    ola pessoal sou de minas gerais estou gravida de8 meses gostaria se alguma enpresa oufabrica me ajudasse com fraldas descartaveis estou desenpregada e tenho uma filha que ainda usa frauda .se alguem me ajudar ficarei muito feliz moro na cidade de irai de minas mg deus abençoe voces que me ajudarem estarei aguardando fiquem com Deus

  3. oi meu nomee mirian tenho 18 ano,estou gravida  8 messes e gostaeia de ganhar un enxoval, 
    pois moro com osmeus pais e mais 5 irmos e 3 subrinhas, e no momento, so minha mae, faiz um bico,emcasa de familia,pois nao ganha muito,e o pai do bebe, tamben faz um bico.
    poissao em poucas palavras que posso lhe agrdecer a voces,pesso ,uito obrigado por tudo
    que deus o elumine cada um…………..

  4. OLÁ PESSOAL ME CHAMO CARLA MORO EM CAMBUQUIRA MG ESTOU GRÁVIDA DE 5 MESES ESPERO UMA MENINA, JA TENHO 3 FILHAS, E GOSTARIA DE PEDIR A VCS UMA AJUDA POIS EU AINDA NÃO TENHO NADA DE INCHOVAL  PARA MINHA BB, NÃO TENHO ROUPINHAS POIS É O QUE MAIS ME PREOCUPA NESTE MOMENTO SÃO AS ROUPINHAS, SE TIVER ALGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR ESTOU DESEMPREGADA E MEU ESPOSO TAMBÉM.

  5. JOANA PIRES MARTINS

    olá,meu nome é joana moro na zona sul de sp,estou escrevendo pois presciso de ajuda estou desempregada,meu marido se encontra preso,moro com a minha mãe tenho um filho de cinco anos outro de dois e estou grávida de seis meses e meu bebe não está bem,presciso de roupinhas de bebe pois as coisas não estão fáceis,desde já agradeço e se puderem me ajudar ficarei contente pois não tenho recursos para comprar o enxoval do meu nenen,bjussssssssssss

  6. oi gente eu tou com 6 meses nao comprei nada ainda vcs tem como me ajuadr eu to desesperada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.