Início / Cidadania / Fundo Social de Osasco distribui em três dias 7 mil cobertores na Campanha do Agasalho 2010

Fundo Social de Osasco distribui em três dias 7 mil cobertores na Campanha do Agasalho 2010

Em Osasco, os trabalhos de atendimento às famílias na Campanha do Agasalho 2010 não param. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, além de realizar entregas na própria entidade, promoveu, entre os dias 22 e 24 de junho, a distribuição de 7 mil cobertores nos bairros da cidade.

A medida visa dar maior agilidade no atendimento e facilitar o a acesso das famílias que vivem em bairros mais distantes aos donativos. Por isso, a equipe do Fundo Social vai até esses locais, realiza os cadastros e faz a entrega no mesmo dia.

Nos três dias, Marcia Abreu acompanhou tudo de perto. Ela também fez entregas simbólicas de cobertores, transmitiu os cumprimentos do prefeito Emidio de Souza, e falou sobre outros trabalhos realizados pelo Fundo Social. “Agora, as pessoas fazem a inscrição e levam os cobertores para casa no mesmo dia. Já os que necessitam de peças de roupa podem procurar o Fundo Social, onde estamos realizando também a Campanha de Enxoval para Bebê, que atende gestantes a partir de 6 meses de gravidez e crianças de até 1 mês de vida”, explicou, nas entregas.

No dia 22, a população do Colinas D´Oeste foi beneficiada. A entrega dos cobertores foram feitas na Associação Frente de Mulheres do Portal D’Oeste II. A moradora Floriza Rodrigues Lima, de 74 anos, recebeu a entrega simbólica e agradeceu a primeira dama. “Estava mesmo precisando, vou usar hoje mesmo”, disse.

Ainda no dia 22, a Vila Menk recebeu a campanha. Os trabalhos aconteceram ao lado a Igreja Católica Menino Jesus Operário. Uma das beneficiadas foi Maria Fukomoto, que já vai poder espantar o frio. “Esses cobertores vão me ajudar muito. Moro sozinha e recebo apenas um salário mínimo de pensão do meu falecido marido”, comentou.

Já no dia 23 (quarta-feira) foi a vez do bairro Recanto das Rosas. O Fundo Social fez o atendimento na Associação S.O.S Santa Maria. A moradora Dirce Caetano foi uma das que garantiu um inverno mais quente para a família. “Tenho seis filhos, dos quais 4 moram comigo. Com os cobertores vou ter um gasto a menos, o que ajuda muito, pois meu marido está desempregado e só está fazendo bicos”, contou.

Já no Jardim Conceição os cobertores foram entregues no dia 24, ao lado do campo de futebol.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

um comentário

  1. Boa tarde, gostaria de obter informações sobre Floriza Rodrigues de Lima, pois meu pai Vandir Rodrigues de Lima procura a irmã dele Floriza Rodrigues de Lima o mesmo nome citado na reportagem acima e é mais ou menos a mesma idade da sua irmã, não sabemos com exatidão a idade da mesma, sabemos que ela morou em Dourados/ MS depois de alguns anos perdemos o contato e sei tb que ela tem um filho chamado Adão Rodrigues de Lima.

    Agradeço desde já, a qualquer informação que seja verídica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.