Início / Cidadania / Fundo Social de Osasco entrega kits da Campanha Enxoval do Bebê

Fundo Social de Osasco entrega kits da Campanha Enxoval do Bebê

Evento foi realizado em duas etapas com 800 conjuntos entregues às gestantes cadastradas

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama Marcia Abreu, promoveu na quinta-feira, 1º de setembro, duas entregas de kits da Campanha Enxoval do Bebê. No total foram entregues 800 kits.

As gestantes e mães de bebês recém-nascidos, cadastradas pelo órgão, foram beneficiadas com os kits, incluindo: uma saída de maternidade, dois macacões, três pagãozinhos, três mijãozinhos, uma toalha de banho, um cobertor e dois pacotes de fraudas de pano, além de vários kits de higiene para os bebês, doados pela Phisalya Cosméticos e sorteados entre as mães.

Na entrega da manhã, na qual 400 pessoas receberam os conjuntos, a primeira- dama externou os cumprimentos do prefeito e destacou os trabalhos realizados pelo Fundo Social. “Desde quando o prefeito Emidio assumiu o governo cumprimos as datas das campanhas rigorosamente. No momento em que vocês fazem as inscrições já recebem a data e horário das entregas. O Fundo Social está sempre de portas abertas para ajudar as famílias de Osasco, seja com agasalhos ou alimentação”, disse.

Ela informou ainda que já está sendo preparada a Campanha de Natal, na qual o Fundo entrega brinquedos e decora a cidade com os tradicionais enfeites natalinos que tem se tornado uma grande atração turística na região. “No final do ano tragam seus filhos para passear e tirarem fotos. Guardem uma boa recordação de Natal”, sugeriu Marcia.

A primeira-dama fez duas entregas simbólicas dos kits para duas gestantes: Andréa Ciconeli, moradora do Munhoz Jr. e Adrieli Rocha, do Jardim Padroeira.

Para Adrieli, que está no final do 7º mês de gestação, essa era a ajuda que faltava. “Vou ter uma menina e toda ajuda é bem vinda”, disse. Já Andréa espera gêmeos e está no 6º mês de gravidez. “Eu não sei o sexo de um dos bebês, mas sei que um deles é menina e vai se chamar Maria Julia. Só tenho a agradecer os dois kits, vão ajudar muito. Graças a Deus tenho ganho muitas roupinhas”, afirmou.

Já no período da tarde, na 2ª etapa de entregas, mais 400 mães receberam o benefício. Durante as entregas, uma equipe de paramédicos e uma ambulância acompanhou o evento para garantir o bem-estar das mamães e seus bebês.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

um comentário

  1. CLAUDIO CAVALCANTE

    sou presidente da associação amigos de bairro do jardim conceiçao (trabalhadores), e aqui estamos tendo um grande problema, entraram com uma ação declaratória pelo nosso bairro e bairros adjacentes, pois estes bairros tem dono, os donos entraram na justiça ano de 2009 e agora o que o nosso prefeito diz disso? o que faremos será que teremos problemas como está acontecendo na rua 13 de setembro que os donos entraram na justiça e ganharam a açao e agora os moradores terão que sair de la… queremos exclarecimentos, peço este ilustre jornal para n os ajudar a apurar os fatos…

    Cláudio, eu particularmente desconheço os fatos. Contudo, o ideal seria seguir até a Prefeitura de nosso Município e apurar as medidas que estão sendo tomadas.

    Boa semana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.