Início / Cidadania / Fundo Social de Osasco entrega kits da campanha Enxoval do Bebê

Fundo Social de Osasco entrega kits da campanha Enxoval do Bebê

Evento foi realizado em duas etapas, com mais de mil conjuntos entregues às gestantes cadastradas

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama Marcia Abreu, promoveu na quarta-feira, dia 28 de julho, duas entregas de kits da campanha Enxoval do Bebê.

Ao todo, mais de mil gestantes e mães de bebês recém-nascidos, cadastradas pelo órgão, foram beneficiadas com os kits, que ajudam a compor o enxovalzinho das crianças.

Na entrega da manhã, na qual 500 pessoas receberam os conjuntos, a primeira dama destacou que esta é uma das campanhas realizadas pelo Fundo Social e falou sobre esse trabalho. “Como mãe de 3 crianças pequenas, sei da importância de uma ajuda como esta. E o Fundo Social está sempre de portas abertas para ajudar as famílias de Osasco, também em outras áreas, como a Campanha do Agasalho”, disse.

Marcia Abreu também citou outras ações da prefeitura em benefício das gestantes e mães. “A Maternidade Amador Aguiar, por exemplo, passou por uma reforma que agora permite às gestantes ter uma pessoa de confiança acompanhando o parto. Temos todo um cuidado especial para que os bebês nasçam bem”, completou.

Ela levou ainda um abraço do prefeito Emidio de Souza. “Ele, infelizmente, não pode participar desse evento, mas deseja a todas que os bebês nasçam com saúde. Também desejamos que tenham um bom parto e um lar abençoado”.

Em seguida, a primeira-dama fez um apelo. “Como realizamos muitas campanhas, peço que quem tiver alguma roupa que não passou para outros filhos ou que não serve para o vizinho, que nos faça uma doação. Todos juntos, vamos conseguir ajudar outras pessoas”.

O evento foi finalizado com a entrega simbólica dos kits a duas gestantes: Alexsandra Nunes Pereira, moradora do Helena Maria. E Rosemeire Silva Herculano, do Munhoz Júnior.

Para Alexsandra, essa era a ajuda que faltava no final da gestação. “Vou ter o bebê em setembro e agora tenho esse reforço no enxoval”, disse. Já Rosemeire contou que, assim que soube da campanha, no exame de pré-natal na rede pública, já fez sua inscrição. “Essa é uma ação muito boa, pois dá uma ótima ajuda”, completou.

Já no período da tarde, a 2ª etapa de entregas contou com mais de 500 pessoas. A assessora da primeira-dama Joana D’arc fez entregas simbólicas a três gestantes, Juliete Pereira de Souza, moradora do Jd. Bonança, Daniela Alves Macedo, moradora do Jd. Mutinga e Alcione de Freitas Andrade, moradora do Olaria do Nino.

Para Daniela Alves, grávida de gêmeos, os kits chegaram em boa hora. “Eu adorei receber esses dois kits. É uma grande ajuda, principalmente para mim, que estou no sétimo mês e vou ser mãe de dois meninos”, afirmou.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

um comentário

  1. jessica silva pereira

    preçiso de exçoval de nene 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.