Início / Manchetes / Fundo Social de Osasco relança o “Dia de Alegria”

Fundo Social de Osasco relança o “Dia de Alegria”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, promoveu na tarde da segunda-feira, 5 de abril, na CEMEI Mario Quintana, no Jardim São Pedro, o relançamento do projeto “Dia de Alegria”, que, por meio de uma caixa repleta de brinquedos, visa levar brincadeiras e diversão a alunos de escolas e creches municipais, além de atender entidades que cuidam de crianças na cidade.

O projeto, lançado em 2006, inclui duas grandes “Caixas de Alegria”, com cerca de 100 brinquedos cada, que permanecem no local por aproximadamente 15 dias. No relançamento, a creche Irmã Maria B. Constâncio, na Vila Prado, recebeu a segunda caixa do projeto.

No pátio da escola Mario Quintana, a primeira-dama foi recepcionada pelos alunos e profissionais da Educação. “Esses brinquedos ficam aqui para vocês brincarem. Cuidem bem deles, para que depois outras crianças possam brincar”, aconselhou a primeira-dama, dirigindo-se as crianças. Em seguida ela liberou os brinquedos. Carrinhos, bonecas, bichinhos de pelúcias e bolas fizeram a festa da garotada.

Para a presidente do Fundo Social, o projeto “Dia de Alegria” é muito eficiente. “Quase toda escola tem o dia do brinquedo, mas muitas crianças não trazem. Por isso, desenvolvemos esse projeto, com brincadeiras orientadas pelos coordenadores pedagógicos”, explicou.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.