Início / Cultura e Lazer / Fundo Social de Osasco relança o projeto “Redescobrindo Nossa História”

Fundo Social de Osasco relança o projeto “Redescobrindo Nossa História”

Na sexta-feira, 15 de abril, o Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama Marcia Abreu, relançou o projeto “Redescobrindo Nossa História”. Agora em sua 7ª edição, o passeio pelos principais pontos de Osasco foi feito pela Associação Amigos do Jardim Veloso II.

O projeto “Redescobrindo Nossa História” disponibiliza passeios gratuitos em ônibus de dois andares, com o andar superior descoberto – tipo de veículo muito comum em cidades turísticas pelo mundo. O ônibus passa pelos principais pontos de Osasco, como o Parque da Bicicleta, Parque Ecológico do Piratininga, Borboletário, Maternidade Amador Aguiar, Capelinha, rua da Estação, o Museu Municipal Dimitri Sensaud de Lavaud, as avenidas Hilário Pereira e dos Autonomistas, Viaduto Metálico Reinaldo de Oliveira e o Parque Chico Mendes, entre outros. Os participantes aprendem mais sobre a cidade e ganham lanche.

De acordo com a primeira-dama Marcia Abreu, o ônibus, que é uma atração em si, passou por uma extensa manutenção e a rota foi revista: “Todos os anos adaptamos as atividades conforme a cidade vai ganhando novos equipamentos”, afirmou. O traçado do passeio agora conta com uma visita às obras de canalização e combate às enchentes do Rochdale e, quando é um grupo morador da Zona Sul, visita pontos da Zona Norte – como o CEU Zilda Arns. Segundo a primeira-dama, os passeios variam também dependendo da época do ano e da idade do grupo. Quando são mais jovens, por exemplo, o passeio é mais focado na educação.

A nova edição do projeto foi inaugurada com um grupo de 50 pessoas, entre adultos e crianças, pertencentes à Associação Amigos do Jardim Veloso II, presidido há 27 anos por Raimundo Conrado Cunha. Ele conta que o convite partiu da primeira-dama, e achou uma ótima oportunidade de levar sua comunidade para conhecer melhor a cidade onde vive. Giovana Nascimento, 12 anos, diz que gostou bastante do passeio e pode aprender um pouco mais sobre a cidade. “Achei uma delícia ficar tomando vento no rosto enquanto visitava a cidade”, conta a menina.

Os passeios do “Redescobrindo Sua História” acontecem até o começo de maio e duram entre 3 e 4 horas. Para inscrever uma escola, associação ou entidade, basta contatar a coordenadora do projeto, Wilza Teixeira, pelo telefone 3652-9400.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.